Adivinha quem deu o ar da graça em Catingueira neste sábado. Ninão! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Adivinha quem deu o ar da graça em Catingueira neste sábado. Ninão!

O paraibano Joélisson Fernandes da Silva, carinhosamente conhecido por Ninão, “meninão”, fez uma breve visíta na manhã deste sábado (14) no centro da cidade de Catingueira.

Durante a visíta, Ninão atendeu cada pessoa que queria tirar fotos com ele. Após isto, ele se dirigiu, juntamente com amigos, até a cidade de Emas onde foi recebido por uma grande quantidade de pessoas que aguardavam sua chegada.

Ninão que mede 2,30m, sendo o homem mais alto do Brasil e o segundo mais alto do mundo, é natural da cidade de Taperoá, mas mora atualmente na cidade de Assunção, cidadezinha de pouco mais de 3 mil habitantes localizada microrregião do Cariri paraibano. O grandalhão parou de crescer a quatro anos, ele pesa hoje 140 kg e calça 53.

É o segundo de quatro irmãos de uma família pobre, que tira o sustento da plantação de feijão e milho. O paraibano parou de estudar na 4ª série. "Os meninos mangavam muito de mim", justifica. Para ajudar a família, passou a trabalhar em uma mina de caulim (minério usado na fabricação de cerâmica e porcelana). "Parei de trabalhar nos buracos porque eu não agüentava", explica. Hoje, "com uma enxada grande", ajuda o pai na plantação.

Ele nunca foi examinado detidamente por médico. Após ver fotos dele, a endocrinologista Ieda Verreschi, da Unifesp, chamou a atenção para a forma do rosto e explicou que é característica do gigantismo, doença rara de causa endócrina ou neuroendócrina. "Ele deve ter cuidado permanente e ir sempre ao médico", recomenda.

Ninão foi descoberto quando um canal de TV de João Pessoa realizou uma matéria sobre o mesmo. A partir daí varias emissoras de televisão do país abriram espaço para Ninão contar sua história. Onde o gigante ganhou prêmios em dinheiro, automóveis, computador e curso de informática, dentre outros prêmios.








CatingueiraOnline com dados do G1




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.