Na primeira sessão da AL, Maranhão é alvo de críticas de deputados - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Na primeira sessão da AL, Maranhão é alvo de críticas de deputados

O clima esquentou no final da primeira sessão da Assembleia Legislativa do Estado depois do resultado das eleições do último domingo (31). O pronunciamento do deputado Ricardo Barbosa (PSB) encerrou a sessão com a acusações a administração do atual governador José Maranhão (PMDB) e denúncia do uso de recurso da máquina pública para financiamento de campanha.

Segundo Ricardo, “Maranhão permitiu que roubassem e assaltassem o orçamento do Estado para fazer caixa para sua campanha. Fez o pagamento de obras inexistentes e a revitalização de contratos engavetados por mais de dez anos”. O deputado acusou o atual governador de cometer as maiores barbaridades públicas e disse que vai pedir punição a ele por sua irresponsabilidade, “o que se praticou na Paraíba foi absolutamente criminoso”, concluiu.

Sobre o anúncio de que o pagamento do 13º do funcionalismo público está comprometido para este ano, o socialista ainda que “a Paraíba está quebrada, o governador Maranhão quebrou o Estado e não é possível que termine seu mandato impunemente”. Ele questionou a postura do secretário de Finanças do Estado, “onde estava Marcos Ubiratan quando foi elaborado o projeto semelhante a PEC 300? E agora ele vem anunciar que não tem como pagar o décimo”. O deputado afirmou que em breve vai apresentar documentos e números que comprovam as suas denúncias.

Zenóbio Toscano (PSDB) também criticou a atividade do governador José Maranhão sobre um aumento de repasse para as prefeituras durante a campanha e espera que isso não crie caos para o governador que vai assumir.

Pouco antes do pronunciamento de Ricardo Barbosa, o atual líder do governo, deputado Gervásio Maia (PMDB) foi à bancada e anunciou que “o governo maranhão continua aberto ao diálogo. Nós defendemos que a transição funcione para que o governo tenha acesso às informações e a Paraíba não pare. Queremos que o Estado continue avançando”.

Sobre a postura que vai adotar como oposição, a partir do próximo ano, Gervásio disse que o comportamento vai ser o mesmo de hoje, exigindo que as matérias sejam amplamente discutidas e arrematou que “nossa bancada estará aqui, vigilante e em plena sintonia com o povo paraibano, eles é que tem norteado nossa ação é o povo”.

Já o deputado João Gonçalves (PSDB) destacou que o resultado das urnas refletiu um desejo popular “o povo decidiu, está decidido! Ao que me compete, temos que respeitar a vontade do povo”.


Jocélio Oliveira Paraiba1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.