Em Patos: Gerente da CAGEPA se nega a pagar por estacionamento - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Em Patos: Gerente da CAGEPA se nega a pagar por estacionamento

Um flagrante de abuso de poder político foi registrado pela nossa equipe de reportagem na manhã desta segunda-feira, dia 06, minutos antes da abertura da campanha lançada pela STTrans no estacionamento da Praça Getúlio Vargas que é explorado pelo serviço Zona Azul.

O gerente da regional da CAGEPA em Patos e ex-prefeito de São José do Bomfim, Miguel Mota, se negou a pagar pelo estacionamento após um dos agentes se dirigir até o veículo para efetuar a cobrança.

De acordo com o rapaz, Miguel alegou que o veículo pertencia a CAGEPA e por esse motivo estava isento da cobrança de R$ 1,00 . Esse valor é cobrado pela permanência do veículo por mais de dez minutos e o gerente teria ultrapassado o limite.

Mesmo com a insistência do agente, o gerente entrou no veículo e foi embora sem pagar o estacionamento. Indagado pela nossa equipe se a atitude era correta, o prefeito Nabor Wanderley que estava no local, perguntou em tom irônico: “E o carro não é da Cagepa?”.

Após uma averiguação junto aos órgãos competentes sobre a procedência do referido veículo, uma S10 de cor cinca e placas NQD – 7888 PB foi constatado que o carro pertence à LAVIERI EMPREEND. (não foi encontrado que tipo de negócio a empresa é responsável)

De acordo com informações o carro supostamente é agregado a CAGEPA, porém não justifica a isenção do pagamento de estacionamento por não ser um veículo oficial e sim de caráter particular e por não possuir placas ou adesivagem que os caracterizem.

Segundo a Lei prescreve, a isenção desse tipo de cobrança é direcionada a todo veículo oficial, com placas brancas. Estão isentos ainda ambulâncias, bombeiros, viaturas policiais, veículos pertencentes a empresas de manutenção de rede elétrica, dentre outros.

O superintendente da STtrans, Alexandre Nóbrega, ao contrário do prefeito, disse que a atitude de Miguel é

incoerente e que houve abuso de poder. Garantiu que fará a notificação do veículo diante da situação.



portalpatos/Mário Frade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.