Filhos de detentas dormem no chão no presídio de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Filhos de detentas dormem no chão no presídio de Patos

O Presídio Regional Feminino, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, não dispõe de berçário e cerca de 10 bebês estão dormindo no chão com as detentas. O fato foi revelado à imprensa, neste final de semana, pelas próprias presidiárias, após uma briga envolvendo mulheres das celas 10 e 11.

Os funcionários da unidade penitenciária alegam que a direção do presídio não pode resolver o problema, visto que não existe estrutura adequada no local para o acolhimento das crianças.

De acordo com os agentes, existem apenas 13 celas no presídio, sendo uma reservada ao isolamento. Não havendo outra solução, ele disse que a direção do presídio resolveu deixar abertas as portas das celas 11 e 12, permanecendo o corredor fechado.

Assim, as mães e os bebês terão um maior espaço para transitar, segundo informou os agentes. "Ainda que a Justiça nos obrigue a dar uma melhor estrutura às crianças, não iremos fazer porque não existe jeito", afirmou um agente que pediu sigilo sobreo seu nome por medo de represália.

Em relação à briga registrada no local, na última quinta-feira, eles informaram que a situação só se acalmou depois da chegada da Polícia Militar.

Após o tumulto ser controlado, a PM realizou um "pente fino" na unidade carcerária, sob o comando do tenente Jackson, e apreendeu facas de fabricação caseira, estiletes, isqueiros, carregadores de telefone celular.

Estão detidas no local 49 mulheres, em sua maioria por tráfico de drogas, segundo informou os agentes penitenciários.

A reportagem do PB acontece colheu fotos através de um vídeo postado na Internet pela equipe do portal A Fonte é a Notícia (www.afonteenoticia.com.br) que mostra ascondições desumanas com que detentas e seus vivem no presidio feminino de Patos.

A denúncia é do pastor Silva Neto, presidente da Associação dos Familiares de Apenados do Estado da Paraíba.








Fonte: Foncando a Notícia e Patos Online



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.