Em Itaporanga: Etapa acaba e população pede saúde - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Em Itaporanga: Etapa acaba e população pede saúde

A primeira etapa do Orçamento Democrático Estadual foi encerrada com a plenária regional de Itaporanga, que representa a 7ª Região Geoadministrativa. Nas 15 plenárias realizadas pelo Governo nas diferentes regiões do Estado participaram 11.359 pessoas, que elegeram como prioridades ações nas áreas de saúde, educação, estradas, segurança, abastecimento d'água, geração de emprego e renda, agricultura e implantação de indústrias.

Em Itaporanga, a principal reivindicação da população da 7ª Região do OD, com 533 apontamentos, a saúde pública manteve-se no topo das prioridades da sociedade. Em segundo lugar, com 529 votos, a educação. O terceiro destaque da região foram as demandas no setor de abastecimento d'água, com 279 apontamentos, seguido de estradas e rodagem com 265, agricultura, com 122, e habitação, com 104 votos.

A cidade de Pedra Branca, representada pelo prefeito Anchieta, solicitou do governo estadual, a construção da estrada da cidade para 2011. Os habitantes do município de Santa Inês, também pedema atenção para a construção da estrada que liga Conceição a Pernambuco. A recuperação do asfalto entre Conceição e Bonito de Santa Fé também foi solicitada, além da instalação de escolas profissionalizantes e a expansão e melhoria do abastecimento d'água.

Já a população do município de São José de Caiana solicitou do OD a construção de uma adutora, para melhorar o sistema de abastecimento d'água da cidade. Os moradores elogiaram a construção da estrada, que consideram a realização de grande sonho dos caianenses. Os moradores da cidade de Diamante solicitaram a construção de uma ponte sobre o Rio Piancó, ligando a cidade às comunidades de Barra e Vazante, entre outras. Eles também anseiam pela reabertura do Hospital Dr. Pastor Paulino. Os estudantes da cidade de Piancó solicitaram o empenho do Governo na implantação do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Segunda etapa

A fase seguinte do Orçamento Democrático Estadual começa em agosto, quando serão realizadas as assembléias locais. Nesta etapa,a população se reunirá em suas respectivas cidades para eleger um grupo de Conselheiros Locais, que representarão cada município e terão a função de fiscalizar e acompanhar demandas da região, apontadas nas audiências regionais.

Fonte: Diário da Borborema



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.