Diácono Bento toma posse na paróquia de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Diácono Bento toma posse na paróquia de Catingueira

O Sr. Bispo da Diocese de Patos chegou cedo à Catingueira e tomou café com os coordenadores de pastorais, com a família do diácono Bento e convidados. Sereno conversou com leigos da comunidade de fé.

A missa de posse aconteceu às 08:00h e contou com participação expressiva da população local, de emenses, e de amigos do Diácono Bento que vieram do Junco do Seridó e de Patos. Estava presente também sua mãe e outros familiares, bem como autoridades locais.

A provisão foi lida pelo padre Flávio Mamede, Coordenador Diocesano de Pastoral, atual vigário da Paróquia de Fátima em Patos.

Todos aguardavam as palavras do diácono Bento que de fato foram expressivas, destacando-se os seguintes pontos: com base na primeira leitura da Missa pediu ao Senhor um coração compreensivo e capaz de discernir entre o bem e o mal, destacou o trabalho do padre que o antecedeu, afirmou a vontade de ser um bom pastor para Catingueira e Emas, pediu para não projetarem nele a figura do padre anterior, mas que o vissem como um semeador da Palavra; prometeu colaborar com o desenvolvimento de Catingueira em todos os aspectos, pediu a intercessão de São Sebastião para ser forte e corajoso para a missão.

A comunidade lhe deu as boas-vindas com cânticos, mensagem e flores. Confira o Discurso de Posse do Diácono Bento.

Bem aventurados os pés que evangelizam.

Hoje estou assumindo uma missão em Catingueira, ainda diácono e jovem, conforme o Senhor me confiou Dom Manoel, porém também o Cristo iniciou sua missão ainda jovem.

Salomão na primeira leitura sente-se ainda um adolescente para governar o povo de Israel. Porém ele não se intimida diante de sua idade. Ele eleva ao Senhor uma prece que hoje também é minha prece: “Dá, pois ao teu servo, um coração compreensivo, capaz de governar o teu povo e de discernir entre o bem e o mal”. E o Senhor deu a Salomão um coração sábio e inteligente. Eis o que desejo.

Os catingueirenses são calorosos, necessitados de atenção, alguns bastantes sofridos. Ouvi alguns falarem “o povo daqui não merece um padre bom”, discordo, esta comunidade já acolheu e teve a graça de ser guiada por ótimos padres, e eu desejo ser um bom pastor para Catingueira, esta terra amável e de um povo forte. Estou convicto de que sou apenas um lápis nas mãos de Deus, conforme afirmava Madre Tereza de Calcutá.

Meu antecessor realizou um bom trabalho, desejo dar continuidade em alguns aspectos, ele plantou, eu regarei e continuarei a plantar, porém I Coríntios 3, 7, afirma que “aquele que planta não é nada, e aquele que rega também não é nada, só Deus é que conta, pois é ele quem faz crescer”.

Tenho apenas um pedido, sejam também sábios não procurem no diácono Bento o padre anterior, procurem em Bento um semeador da Palavra, com seu carisma e personalidade próprios.

Agradeço ao Pe. Flávio Mamede pela sua presença e acolhimento no estágio, aos meus familiares e amigos que aqui estão, e ao Senhor Dom Manoel por ter confiado a mim esta missão. Emas e comunidades rurais contem com meu entusiasmo evangelizador. Muito obrigado a vocês.

Quero, com a graça de Deus, colaborar com o caminho espiritual da comunidade, e com o seu desenvolvimento em todos os aspectos. Ó admirável São Sebastião intercede por mim junto ao Pai para que eu continue corajoso, e forte no Senhor para esta missão.
Tomo posse da graça de Deus, tomo posse desta paróquia. E deixe o mago trabalhar, ou melhor, evangelizar.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.