VIDEO: Ninguém conseguiu subir, de forma individual, no pau-de-sebo em Emas. Veja como fizeram para ganhar o prêmio. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

VIDEO: Ninguém conseguiu subir, de forma individual, no pau-de-sebo em Emas. Veja como fizeram para ganhar o prêmio.

Três pessoas tentaram e tentaram, mas ninguém conseguiu ganhar, de forma individual, a competição do pau-de-cebo nas festividades do João Pedro em Emas. Um dos desafios mais difíceis da cultura brasileira, deu trabalho aos competidores.

A brincadeira consistia em tentar subir em um pau reto e liso previamente banhado em substância gordurosa (sebo). Ganharia o prêmio quem conseguisse subir até o topo do pau. Truques eram permitidos que fosse usado, tal como trabalho em equipe onde um sobe no ombro do outro tentando ganhar altura.

Após várias tentativas em vão, os competidores resolveram se unir para alcançar o objetivo. Veja no vídeo abaixo como o grupo conseguiu vencer o desafio.






Antes da prova do pau-de-sebo, também houve a corrida de jegue. Após o fim das provas, os vencedores receberam das mãos da prefeita Fernanda Loureiro, os troféus e o prêmio em dinheiro por terem vencido a competição.


Confira algumas fotos. (click para ampliar)




CatingueiraOnline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.