Começa o exame supletivo do Ensino Fundamental e Médio - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Começa o exame supletivo do Ensino Fundamental e Médio

Começaram neste sábado (24) os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio 2011. Foram aplicadas as provas de Matemática e Ciências, das 8h às 12h, e de Geografia e Arte das 14h às 18h para o ensino fundamental; e de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Artes, pela manhã, e de Inglês ou Espanhol, Química e Filosofia, à tarde, para o ensino médio. O segundo e último dia de provas será neste domingo (25) e o resultado está previsto para ser divulgado nos próximos 30 dias.

Neste domingo (25), serão realizadas as provas de História e Inglês, das 8h às 12h, e de Língua Portuguesa, das 14h às 18h, para o ensino fundamental. Para o Ensino Médio, as provas serão de Matemática, Geografia e Sociologia, pela manhã, e de Biologia, Física e História, à tarde. Este ano, 570 fiscais trabalham na aplicação dos exames nos dois dias, em todo o Estado.

Agenor Lins Vieira de Melo Neto, 19 anos, está fazendo as provas do Supletivo do Ensino Médio na Escola Estadual Olivina Olivia, em João Pessoa. Ele afirmou que pretende concluir o nível médio para tentar o vestibular no ano que vem. Cleânea de Fátima, também moradora da capital, afirmou que o supletivo promovido pelo Governo do Estado é uma oportunidade importante para quem almeja seguir rumo à faculdade.

Na capital as provas do supletivo estão sendo aplicadas em cinco escolas estaduais. Também serão aplicados exames no Instituto dos Cegos Professora Adalgiza Cunha, em João Pessoa, e nos presídios nas 12 Gerências Regionais de Ensino (GREs).

Foram inscritos 8.991 candidatos, sendo 1.963 para o Ensino Fundamental e 7.028 para o Ensino Médio. De acordo com a organização dos exames, houve aumento de 2.807 inscritos em relação a 2010. “Esse aumento se dá porque hoje é grande a exigência do Ensino Fundamental completo e, principalmente, do Ensino Médio para o mercado de trabalho”, destacou a gerente executiva de Educação de Jovens e Adultos, Maria Oliveira.

De acordo com a organização, a previsão para divulgação do resultado dos Exames Supletivos é de 30 dias após a sua realização, no site da Secretaria da Educação e por meio de relações afixadas nas sedes das 12 GREs. Para receber o certificado, o candidato deverá fazer um requerimento à Secretaria da Educação, anexar cópia do documento de identificação e entregar na sede do órgão, no Bloco I- andar térreo do Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe, João Pessoa, ou nas GREs de Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel e Itabaiana.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3218-4346 ou 3218-4046.



Fonte:
Secom-PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.