NO VALE: Projeto "Menina Abusada" capacita 470 profissionais de saúde e educação - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

NO VALE: Projeto "Menina Abusada" capacita 470 profissionais de saúde e educação

Cerca de 470 profissionais de saúde e educação dos municípios de Itaporanga, Pedra Branca, Serra Grande, Diamante, Curral Velho, Boa Ventura e São José de Caiana participaram, nas últimas segunda e terça-feira (12 e 13) de um curso de formação promovido pelo projeto Menina Abusada, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Criança e Adolescente, dentro do planejamento estratégico do Ministério Público da Paraíba, que teve a adesão do promotor de Justiça de Itaporanga, Eduardo Torres. Nos dois dias houve a apresentação da peça Menina Abusada.

Na última segunda, foi realizada a formação para 350 profissionais de educação, que tiveram um dia de atividades abordando o tema,. O objetivo é que os profissionais se comprometam com causa da defesa e proteção à criança e ao adolescente, identificando casos e abuso e exploração sexual infanto-juvenil na escola, ou a mera suspeita, e denunciando aos órgãos competentes.


Na terça-feira, a formação foi dirigida a 120 profissionais da área de Saúde dos municípios, visando prepará-los para a abordagem da vitima, identificação de casos, e encaminhamentos através do uso da notificação obrigatória do Ministério da Saúde.

Ainda na terça, foi realizada na Câmara de Vereadores do Município de Itaporanga, uma audiência pública com gestores, autoridades, representantes de entidades, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente dos sete municípios, para apresentação do Projeto Prioridade Absoluta que visa a crianção e fortalecimento da rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente. Todos os gestores concordaram no sentido de que há uma necessidade para implantação do projeto a fim de fortalecer o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente nos respectivos municípios.

O projeto conta com o apoio das Prefeituras Municipais, do Fundação Luterana de Diaconia e a Associação Missão Restaurando Vidas.


catingueiraonline com ASCOM/ MPPB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.