Cerca de 5 mil alunos faltaram as provas do 1º dia do PSS-2012 da UFPB; confira gabarito - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Cerca de 5 mil alunos faltaram as provas do 1º dia do PSS-2012 da UFPB; confira gabarito

Dos 38.152 candidatos inscritos, cerca de 5 mil faltaram ao primeiro dia de provas do PSS-2012 da Universidade Federal da Paraíba. As informações são preliminares e foram disponibilizadas pelo presidente da Coperve, João Lins.

"Esse número ainda tende a aumentar. Esses dados foram apenas preliminares. Os dados oficiais só serão disponibilizados quando sair o resultado final", disse.

Em relação ao número de pessoas que foram desclassificadas por estarem portando celulares na hora da prova, o professor João Lins disse que só tinha os números de João Pessoa - que foram 54 candidatos - e Mamanguape - 5 candidatos.

O gabarito foi disponibilizado no site da Coperve às 14h.

Para acessar gabarito, clique aqui

Às 8h, em ponto, os portões da Universidade Federal da Paraíba, um dos locais de prova do vestibular da UFPB, foram fechados pela fiscal de prova. Menos de 5 minutos depois, apareceram os primeiros estudantes atrasados.

O trânsito também ficou congestionado nas primeiras horas da manhã deste domingo (20) e os estudantes tiveram que enfrentar uma verdadeira maratona para chegar no horário.

As provas da primeira fase do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2012 estão sendo aplicadas neste domingo (20) e segunda-feira (21). Para essa fase foram inscritos 38.152 candidatos que disputarão as 6.240 vagas de cursos da UFPB e mais 50 para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Estado.

As provas estão sendo aplicadas em 62 locais e em oito cidades - João Pessoa, Campina Grande, Patos, Bananeiras, Areia, Mamanguape, Rio Tinto e Sousa.

Hoje, os candidatos do PSS 1 inscritos para o conjunto de provas das três séries responderam a oito questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Inglesa, Espanhola ou Francesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil, e Geografia Geral e do Brasil.

Nesta segunda-feira (21) serão aplicadas as provas do PSS 2 com as mesmas disciplinas para o conjunto de provas dos PSS 1, 2 e 3.



Fonte: Felipe Silveira



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.