Marketing pessoal: pré-candidatos usam nomes exóticos na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Marketing pessoal: pré-candidatos usam nomes exóticos na PB

A campanha eleitoral só terá início em julho, mas pretensos candidatos a prefeito e vereador já definiram os nomes que vão registrar no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) e utilizar nas urnas eletrônicas no dia da eleição, 7 de outubro deste ano. Em todo o Estado, centenas de nomes curiosos e pitorescos de possíveis candidatos circulam nos meios políticos.

Todos os pretensos candidatos com nomes exóticos já estão em plena campanha eleitoral e garantem marketing pessoal para a campanha. Os nomes são vistos principalmente em adesivos nos carros. Os pré-candidatos fazem questão se ser chamados pelos apelidos que serão registrados eleitoralmente.

Na cidade de Patos, por exemplo, o eleitorado poderá escolher nomes como Sheila Travesti, Donato do Peixe, Rildemar Frei Damião, Nenê Correia, Rafael da Polícia Civil, Josemar do Hospital, Fabica do Lixo, Neto Lampião, Washington da Igreja, Baú do INSS, Cleide Sorveteira, João Rebolado, Geraldo Cagepa, Chico Bocão, Peteca, Joana do Jogo do Bicho, Inácio do Gelo, entre outros.

Na cidade de Campina Grande, os eleitores vão se deparar na escolha com nomes como Galego do Chá, Negão do Café, Raw, Coelho do Sindicato, Gavião, Gordinho da Bisteka, Juca da Raposa, Carioca do Treze, Valderio Faki, Novinho, Ronney Mackleyn, Tânia ACS, Fuba do Radiador, Galego do Leite e Poeta Wallison.

Os eleitores campinenses poderão escolher, ainda, entre os seguintes nomes curiosos: Deusinha, Ricardo Pordeus, Natal, Josa Moral, Tem Tem, Chico do Povo, Mago Lavador, Alemão Paz e Amor, Pedro dos Correios e Edgar Publicidade, Zé dos Cornos, entre outros.

Em Livramento, Ronaldo do Doce já se apresenta como pré-candidato a vereador. Em Santa Rita, os eleitores têm à disposição nomes como Olavo Baleia, Missinho Vizinho do Bode, Ednaldo da Verdura, Valter da Galinha, Calango, João Grilo, entre outros. Luiz do Biscoito quer ser candidato a prefeito de Santa Rita. Em Guarabira, dois pré-candidatos a prefeito têm nomes incomuns: Josa da Padaria e Zé do Empenho.

Em João Pessoa, o bancário e radialista Djanilson Fonseca é conhecido também como Faca Cega. Outra personagem conhecida da população pessoense e que vai disputar uma vaga na Câmara é Maria Paraíba, ou Maria Doida. Ela sempre está nas disputas e diz que só vai sossegar quando for eleita vereadora. É filiada ao PR e diz ter o apoio do presidente estadual da legenda, Wellington Roberto.

Em Bayeux, pré-candidatos como Pingo, Teté, Tony Cultura, Fofinho e Brazinha, estão em plena campanha. Em Caaporã, Manoel do Fumo é pré-candidato a prefeito. Ele já foi vereador utilizando o mesmo nome. Em Areia, o irmão do deputado Tião Gomes, conhecido como Paulo Móveis, também é pré-candidato a prefeito e vai disputar contra o ex-prefeito Pai Vei (Ademar Paulino).

Na cidade de Monteiro, dois pretensos candidatos têm nomes estranhos e adotaram a mesma estratégia: utilizam jumentos em suas andanças pelas bases eleitorais. Um deles atende pelo apelido de Marabá. O outro é Falcão do Cariri. Este, além do jumento, carrega fotos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.

Santino é o nome de outro pré-candidato a vereador em João pessoa. O curioso é que ele é anão. Será o menor candidato vereador do Estado. E, desde já, quer que a Câmara da Capital adapte uma bancada na tribuna para que ele possa alcançar o microfone para os pronunciamentos. Santino tem pouco mais de um metro de altura. Filiado ao PT do B, Santino tem 1,08 metro, pesa 14 Kg, calça 25 e tem 72 anos.

Da mesma forma que João Pessoa terá o menor candidato, a cidade de Assunção, na região do Seridó, deve ter o maior candidato, que é conhecido como Ninão. Será o mais alto candidato a vereador do Estado da Paraíba. Filiado ao PSB, Ninão 2,34 metros, 180 Kg, calça 60 e tem 26 anos. Talvez seja o homem mais alto do Brasil e um dos mais altos do mundo.





Fonte: Jornal Correio da Paraíba



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.