Polícia elucida 50% dos assassinatos registrados em 2011 em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia elucida 50% dos assassinatos registrados em 2011 em Patos

Apesar do número elevado de vítimas de assassinatos na cidade de Patos, Sertão do Estado, as estatísticas da Polícia Civil também apontam para um aumento no combate a impunidade.

De acordo com o balanço divulgado pela Delegacia de Homicídios, 50% dos 60 casos registrados em 2011 foram resolvidos, com inquéritos concluídos apontado a autoria do crime. No ano anterior, apenas 32% dos homicídios haviam sido solucionados.

O número total de mortes, porém, foi o mesmo que em 2010 quando foram registrados 60 homicídios. "Houve um acréscimo na resolução dos crimes que foi além das nossas expectativas iniciais. Saímos de uma taxa de 32% de apuração para 50%", afirma Hugo Lucena, delegado de Homicídios de Patos.

O total de casos solucionados cresceu 50% desde a criação em 2010 da delegacia especializada em homicídios de Patos, quando 20 casos foram resolvidos. No ano passado, esse número saltou para 30 inquéritos solucionados.

O tráfico de drogas e os crimes executados por pistoleiros ainda são os grandes vilões das estatísticas da violência de Patos. "A grande maioria das mortes tem relação com o tráfico de drogas, principalmente acertos de contas e dívidas, além de questões pessoais. Este ano nosso foco será priorizar o combate ao tráfico juntamente com as ações contra os crimes violentos", afirma Lucena. Ele responde selas delegacias de homicídios e combate a entorpecentes.





Fonte: Jornal da Paraiba



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.