Malha fina pega 4,9 mil e intima 200 por semana na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Malha fina pega 4,9 mil e intima 200 por semana na PB

Declaração do Imposto de Renda começa na quinta (1º),mas muitos paraibanos estão com pendências.

O prazo de entrega das declarações de Imposto de Renda 2012 (ano-base 2011) começa já nesta quinta-feira, mas muitos paraibanos ainda estão preocupados com a declaração do ano passado. Segundo dados da Delegacia Regional da Receita Federal em João Pessoa (DRF/JPA), 4,9 mil contribuintes ainda estão presos à malha fina.

Eles precisam resolver as pendências com relação aos dados declarados, fazer correção de informações ou apresentar novos documentos que comprovem despesas.

A supervisora da Equipe de Malha da DRF/JPA, Fabiana Lima Moura, informou que os contribuintes da malha fina estão sendo intimados para resolver as pendências. “Algumas correções podem ser feitas no site da Receita, mas em alguns casos é necessário comparecer à Delegacia da Receita. Estas pessoas precisam aguardar a intimação. Estamos realizando uma média de 200 intimações por semana”, afirmou.

Fabiana Moura alertou ainda que mesmo que o contribuinte ainda esteja preso à malha fina, a declaração deste ano deve ser realizada. “Mesmo que a pessoa ainda esteja aguardando a intimação, a declaração deste ano deve ser realizada. Com relação à intimação, o contribuinte deve ficar atento e manter o endereço atualizado junto à Receita”, alertou.

Segundo a supervisora da Equipe de Malha da DRF/JPA, em 2011, mais de 11,2 mil paraibanos caíram na malha fina da Receita Federal. Em dezembro do ano passado, 6.370 ainda tinham pendências a resolver. A maior parte dos problemas verificados estão relacionados a rendas não declaradas e despesas que não são comprovadas.

A entrega de declarações do Imposto de Renda 2012 poderá ser realizada das 8h do dia 1º de março até as 23h59 de 30 de abril na página da Receita Federal na Internet (www.receita.fazenda.gov.br/) mediante a utilização do programa de transmissão ReceitaNet, ou em disquetes nas agências do BB ou da CEF.

A expectativa é que 255 mil declarações sejam apresentadas até o último dia de abril, cerca de 10 mil declarações a mais do que em 2011.

Fonte: Natália Xavier



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.