Justiça Eleitoral identifica erro de digitação no número de eleitores de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Justiça Eleitoral identifica erro de digitação no número de eleitores de Patos

Profissionais do Cartório Eleitoral de Patos, identificaram semana que passou, um erro de digitação do Tribunal Superior Eleitoral, (TSE), que retirava de Patos mais de 3 mil eleitores da estatística oficial.

De acordo com os dados do TSE, a cidade de Patos aparecia com 63.274 eleitores, dados atualizados em janeiro desse ano, último boletim disponibilizado na página do órgão.

Para se ter uma ideia, em dezembro do ano passado, os dados oficiais indicavam Patos com 65.682 eleitores, o que representaria uma queda de 2.408 eleitores no intervalo de apenas um mês.

De acordo com Rogério Dantas, chefe do Cartório Eleitoral da 28ª zona, o erro se deve a uma falha no processo de atualização do sistema online do TSE, que recebe os dados dos 5.565 municípios do país, e faz a atualização mensal da estatística.

Rogério informou que o cadastro eleitoral somando os eleitores da 28ª e 65ª zonas, com sede em Patos, registrava na última quinta-feira, um quantitativo de 66.381 eleitores, devendo subir em mais de 1000 eleitores até o fim do cadastramento em maio desse ano.

Rogério Dantas informou que até 9 de maio, várias diligências serão efetuadas no sentido de coibir as transferências irregulares de eleitores de Patos para outros municípios da região.



Fonte: Genival Júnior/Horaexata



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.