Estudante de Direito é suspeito de negociar favores em presídios em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Estudante de Direito é suspeito de negociar favores em presídios em Patos

A Polícia Civil da Paraíba divulgou um balanço parcial da Operação Hidra 2, desencadeada na manhã desta segunda-feira (21) em Patos, no Sertão do estado.

Até as 9h foram presas seis pessoas. A ação da polícia é uma continuação da Operação Hidra 1, que foi iniciada em março para desarticular uma quadrilha suspeita de comandar o tráfico de drogas de dentro de presídios da região.

De acordo com o delegado Cristiano Jacques, o objetivo é prender suspeitos de integrar o esquema fora das penitenciárias.

Entre os presos está um estudante de Direito. Segundo a PC, ele se apresentava como advogado de detentos e seria responsável por negociar com os diretores dos presídios para facilitar os pedidos dos internos, como visitas em horários fora do habitual e até a entrada de drogas.

A polícia já investigava o estudante desde a primeira investida da operação, mas ele não foi preso para que se levantassem mais provas contra o suspeito.

Conforme Cristiano Jacques, a polícia já apreendeu um fuzil 762, um revólver calibre 38, munição,11 celulares e cheques, que totalizam o valor de R$ 56 mil. Nas buscas, também foram encontrados cerca de 3kg de crack e uma quantidade de maconha.

O material estava com pessoas fora das unidades, mas dois dos mandados de prisão cumpridos hoje foram realizados dentro de celas do Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos.

Uma mulher também foi presa hoje, mas a polícia descartou a participação dela no esquema e a liberou. Como a operação ainda está em andamento, o delegado preferiu não revelar o número total de mandados de prisão que estão sendo cumpridos. Conforme o delegado, a operação acontece com foco na cidade de Patos, um dos polos do Sertão.



Fonte: Do G1



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.