Divergências entre Delegado e SUDEMA impede apreensão de som abusivo em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Divergências entre Delegado e SUDEMA impede apreensão de som abusivo em Patos

Lamentável! Foi à palavra encontrada pela diretora da Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA para descrever o episódio ocorrido na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Patos, após apreensão de paredões de som abusivo durante os festejos juninos na cidade.

De acordo com Perla Sousa, as operações para coibir o uso de som abusivo estão tendo o apoio da Polícia Militar do 3º B.P.M. Nesta sexta-feira, dia 22, aconteceu à primeira operação de fiscalização e foram autuados cinco proprietários de carro que faziam uso de som acima dos limites toleráveis. A multa para esses casos foram estipuladas em R$ 10.000,00.

No final da tarde desta sexta, após uma apreensão de carros com som abusivo, a SUDEMA teve dificuldade para abrir o procedimento junto a Delegacia de Polícia Civil. Perla Sousa disse que o delegado de plantão, além de chegar três horas depois do horário, ainda se recusou a receber os objetos apreendidos durante a operação.

“Temos um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC assinado pelos órgãos de segurança pública em Patos quando das apreensões de som abusivo. Esse TAC foi assinado no Ministério Público por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, SUDEMA e outros, mas nos deparamos com um delegado desinformado quanto as suas obrigações”, confessou Perla em tom indignado.

A SUDEMA montou uma tenda por trás dos camarotes para poder realizar o trabalho com os fiscais e coibir os excessos provocados pelos chamados “paredões” de som instalado em alguns carros. A tenda está localizada próxima da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

A Operação da SUDEMA para coibir o uso de som abusivo terá prosseguimento todas as noites das festas do São João em Patos. A equipe de redação do PatosOnline.com tentou contato com o delegado que estava no plantão noturno, mas não obteve êxito. “O procedimento da SUDEMA é de multar e essa não tem fé de ofício para apreensão. O Delegado plantonista apenas fez o seu papel diante da apreensão, mas não recebeu o material apreendido na referida operação”, disse a Delegada Susana na manhã deste sábado, dia 23, para a nossa equipe.





Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.