Caso envolvendo suposta negligência de hospital de Itaporanga repercute nas redes sociais - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Caso envolvendo suposta negligência de hospital de Itaporanga repercute nas redes sociais

O caso de suposta negligência envolvendo o Hospital Distrital de Itaporanga, no alto Sertão da Paraíba, repercutiu nas redes sociais e nos veículos online de comunicação. A vítima teria sido o aposentado Otávio José da Silva, 91 anos, residente Sítio Jardim de Cima, na zona rural, que teve o atendimento negado.

A falta de assistência ao idoso revoltou os moradores da cidade, que chamam a atenção das autoridades para que tomem providências e assim evitem que casos desta natureza se repitam. “Quem procura um hospital é porque está precisando de atendimento”, disse a estudante Ana Paula Mendes, 19 anos, que também passou por uma situação semelhante recentemente.

Segundo os familiares, o aposentado foi levado ao hospital da cidade na manhã do último sábado, 11, apresentando dor de cabeça e diarreia, onde não recebeu atendimento médico no primeiro momento, sob alegação de uma funcionária de que a unidade hospitalar não atende a casos de emergência e urgência.

Por recomendação do hospital, o aposentado foi levado ao Centro de Saúde, que também não o atendeu em função de não existir no local o médico plantonista. Revoltados, os familiares de “seu” Otávio o conduziram a uma clínica particular, porém neste intervalo ele se sentiu mal e desmaiou, tendo retornado para o Hospital Distrital onde foi assistido, internado e liberado no dia seguinte.

Os familiares de “seu” Otávio se queixam do hospital que somente prestou assistência ao aposentado após peregrinação por outros serviços de saúde. “Infelizmente alguns recepcionistas do hospital demonstram não ter capacidade técnica para avaliar o que é ou não urgência/emergência”, desabafou um dos netos do idoso.

HOSPITAL – A diretora geral do Hospital Distrital José Gomes da Silva, Wilka Rodrigues, procurada pelo site Itaporanga.net para esclarecer a denúncia, disse não ser verdade. “O paciente chegou ao local e após o seu quadro de saúde ter sido analisado ficou constatado que não se tratava de um caso de urgência, entretanto o mesmo foi orientado a procurar o Centro de Saúde”, esclareceu.

Segundo ainda Wilka Rodrigues, quando o idoso chegou ao hospital e perguntado como se sentia, este afirmou que estava apenas sentido um mal estar, possivelmente causado em função de um desconforto intestinal. “Foi relatado que o paciente tinha ingerido carne de porco há sete dias e que o mesmo teve diarreia, mesmo assim ele estava bem, com a pressão arterial normal (10 x 7), por isto orientamos os familiares a levá-lo ao Centro de Saúde”, comentou.

A diretora geral do hospital acredita que o idoso desmaiou em função do mesmo ter ficado muito tempo sem se alimentar. “Desenvolvemos um trabalho eficiente de gestão pública, tratando bem nossos usuários, portanto, a denúncia contra o hospital não tem fundamento”, concluiu.




Fonte: Por Francinete Silva/ Itaporanga.net



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.