Governador reafirma: Estrada da Reintegração terá início no final de 2012 - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Governador reafirma: Estrada da Reintegração terá início no final de 2012

Todas as etapas burocráticas para o início da Estrada da Reintegração, PB – 228, já foram preenchidas. O processo licitatório foi finalizado e a obra custará cerca de 70 Milhões de Reais. O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho – PSB reafirmou durante sua vinda a Patos para a inauguração do Rodo-Shopping que as obras de construção terão início ainda neste final de 2012.

A estrada interligará as cidades de Assunção, Salgadinho, Areia de Baraúnas, Passagem, Quixaba, Cacimba de Areia e Patos através de 84,2 Km de estradas, incluindo entroncamento da BR 230 e trecho em Assunção com 8 Km.

A espera da região para ter acesso asfáltico já dura 50 anos e ainda causa debate com a região do Vale do Sabugi. Com o asfaltamento da PB – 228, o governo estará dando a oportunidade de desenvolvimento para as referidas cidades, além de dar uma nova rota para a região do sertão ao litoral e vice-versa.

Em contato com moradores de cidade de Passagem, a redação do Patosonline.com encontrou inúmeras pessoas que só acreditarão na construção da estrada quando “ver com os próprios olhos”. Os mais de 117.141 habitantes que serão beneficiados com a obra histórica ainda não acreditam no feito, mesmo assistindo diariamente as medições e movimentação de engenheiros para as últimas medições antes do início das obras.

Incluída no Programa Caminhos da Paraíba, a Rodovia da Integração terá um tráfego diário de aproximadamente 1.091 veículos no primeiro ano. Uma das vantagens da PB – 228 é que ela será construída nas dimensões de uma BR, dessa forma proporcionará mais segurança e trafegabilidade para os usuários, além de uma economia de aproximadamente 40 Km para o deslocamento entre o sertão, brejo e litoral, além de evitar a Serra de Santa Luzia.

Durante seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho disse que espera até o final do seu governo não existir nenhuma cidade sem acesso asfáltico. A expectativa para ter estradas de qualidade também é grande entre os moradores das cidades de São José de Espinharas e Mãe D’água que mobilizaram caravanas para a plenária do Orçamento Democrático Estadual de 2012 com a reivindicação de asfalto para suas regiões.






Fonte:
Jozivan Antero – Patosonline.com



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.