De olho na vaga de vice de Ricardo, PDT pode atrapalhar a formação do "Trio R" em 2014 - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

De olho na vaga de vice de Ricardo, PDT pode atrapalhar a formação do "Trio R" em 2014

Com a candidatura a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) mais do que confirmada os partidos aliados começam a pleitear a vaga de vice na chapa majoritária. Até o momento, a composição que estaria mais próxima de ser concretizada em 2014 seria o “Trio R” formado pelo socialista, o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Filho (PSDB) – que entraria como candidato a vice-governador – e Rômulo Gouveia (PSD) – que seria o postulante ao Senado Federal.

No entanto, PDT de Damião Feliciano pode atrapalhar esses planos, já que o deputado federal acredita que seu partido tem musculatura para reivindicar uma vaga na majoritária. O argumento usado por Damião é que seu partido teria sido o primeiro a aderir a Ricardo em 2010 e isso o colocaria no início da fila.

“Tenho musculatura para pleitear uma vaga na majoritária, pois fomos o primeiro partido a declarar apoio à reeleição do governador Ricardo, e é o que a maioria do nosso partido quer, esse encaminhamento”, justificou Damião Feliciano.

Entretanto, apesar da declaração, Damião Feliciano disse que não vai impor a condição de estar presente na majoritária, pelo menos por enquanto. “Não vamos nos impor ou mesmo exigir nada nesse sentido. E eu acho que o momento não é esse. Em 2013 temos que tomar conta da administração do Estado, ajudar o governador e também ao país, como deputado federal que sou. Em 2014, que é quando vamos jogar a pauta, que é quando haverá a discussão da sucessão, daí então é que vamos nos focar nessa discussão, e reivindicar o que nós acharmos de direito”, disse ele.




Fonte: Nice Almeida - POLÍTICAPB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.