Gervásio Filho e Márcio Roberto pode anunciar apoio ao Governo esta semana - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Gervásio Filho e Márcio Roberto pode anunciar apoio ao Governo esta semana

O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) pode anunciar sua chegada à base do Governo do Estado na Assembleia Legislativa a partir dos próximos dias. O líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), não confirma a adesão, mas garante que haverá um anúncio importante nos próximos dias.

Na tarde desta segunda-feira (18), no retorno dos trabalhos do Legislativo Estadual, o deputado estadual Toinho do Sopão (PEN) confirmou que votará com bancada do governo. Ao revelar que esteve na Granja Santana e conversou com o governador Ricardo Coutinho, Toinho disse ainda que lá se encontrava o deputado Gervázio Filho, que teria também decidido apoiar as matérias do governo.

Além deles, a base de situação será reforçada pelo deputados estaduais Juthay Menezes (PRB) e Márcio Roberto (PMDB). O deputado Branco Mendes (PEN) é outro que pode voltar à base aliada do Palácio da Redenção. "Eu nunca saí", disse aos reportéres.

Com essa nova formação, a base aliada espera a aprovação das mensagens do Governo de forma mais tranquila. "Hoje, nós já contamos oficialmente com 16 parlamentares na bancada. Estamos mantendo em sigilo o nome de outro parlamentar, má já há sua confirmação de que marchará firme com a bancada governista", disse.

Segundo ele, numa votação importante no plenário da ALPB será "passado o preto no branco", servindo para medir o real tamanho da bancada governista.

A oposição duvida desse aumento da base aliada do Palácio da Redenção. "O Governo tem é perdido aliado. A informação que é eu tenho é que apenas dois deputados de oposição aderiram ao Governo. Aquele que vier aderir ao governo terá que se justificar perante seus eleitores", comentou o deputado Anìbal Marcolino (PEN).

A bancada de situação ainda tenta a posse do suplente Monaci Marques (PPS). Ocorre que o deputado Toinho do Sopão encerrou sua licença médica no último dia 15, segundo foi informado Monaci. O suplente tinha uma informação que a licença só acabaria no próximo dia 23. Monaci pediu exoneração do cargo de assessor do Governo do Estado, para ficar desimpedido e assumir o mandato na ALPB.



Fonte: portal correio



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.