ARTIGO: A verdade sobre a invasão ao CatingueiraOnline - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

ARTIGO: A verdade sobre a invasão ao CatingueiraOnline

MATÉRIA OPINATIVA
Corrupção, perseguição, censura, intimidação, manipulação, dentre outros adjetivos estão por trás da invasão.
O furto feito por um adolescente de menos de 16 anos a empresa CatingueiraOnline nesta quarta-feira ganhou uma grande repercussão na cidade e até em outros estados. Durante toda tarde foi um dos assuntos mais comentados. Muitas pessoas queriam saber como um “moleque” conseguiu hacker um site.

A resposta não é tão difícil de ser dada. Particularmente, não acredito que uma pessoa consiga furtar uma conta do facebook, orkut ou e-mail de uma outra pessoa do nada. Não há mistério no furto de senhas. É simples de se explicar. Uma pessoa mal intencionada, sabendo que você acessa com freqüência sua conta de e-mail em um computador, faz de tudo para conseguir instalar um programa espião conhecido por “Keylogger”, seja instalando pessoalmente no PC da vítima ou enviando o arquivo via e-mail, neste último caso, a vítima teria que abrir o conteúdo do e-mail. Após a instalação deste programa, o mesmo ficaria “oculto” no sistema e absolutamente tudo que for digitado no computador seria automaticamente enviado via e-mail para a pessoa que fez a instalação. Pronto, ele conseguiu a senha e a partir daí é só mudar. Isto é ser hacker? NÃO, isto é safadeza de amador.

Foi justamente o que aconteceu. O “Papagaio de Ana Maria”, na tentativa de censurar o catingueiraonline por conta dos recentes fatos ocorridos e noticiados na cidade, não teve a coragem de realizar o “serviço” e pediu a seu irmão, um jovem de pouco menos de 16 anos, que procurasse uma forma de desativar o CatingueiraOnline para que não fosse mais publicado nenhum comentário sobre ele. Diante disto, de alguma maneira, foi instalado um programa “Keylogger” em um dos DOIS UNICOS computadores que acesso meu e-mail. Um seria meu computador pessoal (descartado) e o segundo é o que possivelmente foi infectado, computador este que recentemente ganhou “donos”, e hoje se encontra a serviço de ninguém sabe quem, mesmo sendo público.

Pois bem, há várias semanas vinham sendo registradas diversas tentativas de ataques ao site. Em uma das vezes, conseguimos obter dados importantíssimos. Procuramos a polícia federal e a polícia civil, onde repassamos todas as informações à delegada de plantão que ficou de apurar o caso.

Nesta quarta-feira, logo depois de desligar o PC que, possivelmente estaria infectado, recebi uma informação via celular de uma tentativa de furto em uma de minhas contas. Imediatamente comecei a perceber que o suspeito estava denegrindo minha honra e da minha família através de postagens no site. Desativei o domínio (o endereço) catingueiraonline.com e direcionei o caminho para uma página qualquer e o ENDEREÇO ficou fora do ar durante boa parte do dia, já que a página com as postagens não existia mais no endereço catingueiraonline.com.

Comuniquei o fato a polícia militar e a policia civil, apresentei o suspeito e mostrei os rastros que foram deixados (coisa de amador). Antes de ligar para polícia federal, resolvi comunicar o fato a um amigo próximo ao suspeito que imediatamente pediu para resolver o caso. Atendi seu pedido e cerca de meia hora o mesmo veio a minha procura informando os dados da conta que tinha sido furtada.

A partir daí, o mandante, vendo que tinha cometido um crime de furto (LEI Nº 12.737, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012) tirou toda a responsabilidade das costas do irmão e falou em alto e bom som pelas calçadas que tinha sido ele o responsável e que iria “derrubar” novamente o site. Uma pessoa sem a mínima capacidade mental e intelectual para nada, vai saber derrubar um site? Ele não é tão arrochado como se diz, quero ver ele dizer na frente da delegada o que ele anda dizendo a todos, que manda na justiça, que fez e vai fazer de novo, que isto não dá em nada. Cabra arrochado não, cabra frouxo e sem moral na cidade. E ainda tem a cara de pau de dizer na rua que eu fui me humilhar e pedir a senha do site. Se humilhar um cabra sem moral e sem escrúpulos? Impossível. Antes de comunicar o caso a PF, resolvi amigavelmente informar o fato a um amigo que pediu resolver o caso sem precisar da justiça. E foi o que aconteceu, pouco tempo depois, recuperei a senha. Mas em razão do deboche do mandante (o papagaio), resolvi tomar as devidas providências.

Portanto foi isto o que aconteceu. Agora vamos lá.

Tudo isto foi uma tentativa de tentar fazer com que o catingueiraonline parasse de divulgar os fatos que viraram notícias recentemente, PRINCIPALMENTE, impedir os internautas de expressar suas opiniões sobre as notícias aqui publicadas.

Furtar o site não vai resolver, crio outra página e adiciono o endereço catingueiraonline novamente. UMA DICA. Da próxima vez, procurem furtar o domínio (o endereço), e não a página. O valor do catingueiraonline está no domínio e não no conteúdo presente na página. Posso direcionar o endereço www.catingueiraonline.com para qualquer página e não especificamente para a que foi furtada. Não tenho o mínimo de interesse no conteúdo perdido, posso criar uma segunda página em 24hs. Portanto, antes do “Papagaio” dizer que da próxima vez que tiver um comentário no catingueiraonline lhe criticando, vai derrubar o site, ele vai ter que aprender como furtar um domínio (coisa impossível de se fazer, principalmente para uma pessoa sem a mínima condição mental).

Portanto, qualquer coisa que futuramente acontecer com o site ou com minha pessoa, vocês fiquem sabendo que os créditos deverão ser direcionados ao “Papagaio”. Para ficar mais livre de relatar o acontecido, prefiro não citar nomes, mas todos sabem na cidade quem é o “Papagaio da Globo”. Vamos ver agora se ele é arrochado na presença da delegada.


HÁ!, ESTOU ESPERANDO PAPAGAIO CRIAR ASAS E DERRUBAR O SITE NOVAMENTE.

Ao comentárem, evitem citar o verdadeiro nome do papagaio.



Fonte: Tardelli Pires



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.