Prefeitos de Olho D'água e Coremas discutem novo Pacto Social com o governador. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitos de Olho D'água e Coremas discutem novo Pacto Social com o governador. [FOTOS]

O novo Pacto pelo Desenvolvimento Social foi a pauta das audiências entre o governador Ricardo Coutinho e os prefeitos de Olho d’Água, Francisco de Assis Carvalho, e Coremas, Antônio Lopes. As audiências aconteceram nessa terça-feira (26), no Palácio da Redenção.

O governador Ricardo Coutinho orientou aos prefeitos a inscreverem até quatro projetos com prioridade aos relacionados às necessidades da população. Ricardo afirmou que o Comitê Técnico do Pacto vai dialogar com as prefeituras para focar nas prioridades e orientar sobre prazos e etapas até a aprovação do projeto. Esta edição do Pacto Social disponibiliza até R$100 milhões em convênios com os 223 municípios paraibanos.

O prefeito de Olho d’Água, Francisco de Assis, e o vereador Francisco Furtado, elencaram entre as prioridades a construção de uma escola e de uma unidade mista de saúde. O prefeito afirmou que o Pacto é um grande projeto apresentado pelo governo para o desenvolvimento do Estado.

“São recursos que estão ajudando muito o nosso município que, na maioria das vezes, depende do Fundo de Participação dos Municípios [FPM]. Vamos apresentar um projeto para a construção de uma escola com oito salas de aula, e para construção de uma unidade mista de saúde. Vamos trabalhar para que sejam aprovados dentro do Pacto Social”.

Em seguida, o governador Ricardo Coutinho recebeu o prefeito de Coremas, Antônio Lopes e a secretária de Saúde do município, Andressa Lopes. Eles discutiram parcerias para a melhoria do hospital do Estado e ampliação dos serviços.

O prefeito de Coremas disse que ainda está dialogando com a sua equipe de governo, mas deve apresentar projetos de implantação de uma Policlínica para oferecer serviços mais especializados e também a construção de um matadouro público em parceria com cidades vizinhas. “Estamos juntos e acreditamos que o governador fará o possível para oferecer o melhor para a população de Coremas”, completou Antônio Lopes.




Fonte: Secom-PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.