Ricardo diz que Estado não vai demitir funcionários - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ricardo diz que Estado não vai demitir funcionários

O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou nesta quarta-feira (27) que o Estado não terá como cumprir a determinação do Tribunal de Contas no sentido de demitir prestadores de serviço e codificados que trabalham na área da saúde. “Nós vamos apelar ao Tribunal de Contas. Primeiro, por que isso não fomos nós que criamos, pois existe há 50 anos. Se isso tivesse sido consertado 30 anos atrás, 20 atrás ou há 10 anos, não teríamos esse problema hoje. Segundo, que nós não vamos fechar hospitais a não ser que a solução dada pelo Tribunal seja essa, fecha o hospital e ao mesmo tempo ponha as pessoas para fora. Terceiro, nosso governo tem dado uma demonstração muito clara do que é fazer tudo para aumentar os concursos”, disse.

As declarações foram dadas um dia após a decisão da Segunda Câmara do TCE que julgou irregulares as contratações de 1.923 prestadores de serviço e 7.53 codificados, que são aqueles servidores sem nenhum vínculo com o Estado. No caso dos codificados, a auditoria apurou que não há nenhum registro deles no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) do Tribunal de Contas.

Para o governador Ricardo Coutinho, a demissão desses servidores vai paralisar os serviços da saúde. “O mundo não se faz em um dia, as coisas, no meu entender não podem ser dessa forma porque eu tenho dezenas de hospitais, estou melhorando, inclusive esse atendimento, e eu não vou simplesmente achar que o correto é em 10 dias botar todo mundo para fora”, disse.

Ainda segundo ele, o TCE sabe do seu esforço para regularizar a situação. “O TCE é um órgão que conhece a realidade desse Estado, sabe disso, e vem acompanhando os esforços do governo para modificar essa lógica de codificados que não tem absolutamente nenhum direito, nós estamos fazendo isso, mas é preciso fazer com o pé no chão”.


Fonte: Jornal da Paraíba



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.