Itaporanga comemora junto à Administração Municipal 100 dias de governo - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Itaporanga comemora junto à Administração Municipal 100 dias de governo

Em comemoração aos 100 dias de governo o prefeito Audiberg Alves (PTB), juntamente com vereadores e secretários, efetivou na manhã dessa quarta-feira (10) entrega de kit’s escolares aos alunos das escolas São João (Zona Rural) e Jacinta Chaves (Bairro Alto das Neves). Durante as comemorações o prefeito inaugurou também as sedes das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Ouvidoria, Esporte e Turismo.

Todos os alunos do ensino infantil, fundamental I e II, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos), foram contemplados com o recebimento do material escolar, composto por: mochila, lápis, caderno, lápis de pintura, régua e estojo. As escolas municipais também receberam carteiras novas e capacitação de todos os professores e Equipe Pedagógica.

Para a Secretária de Educação Josilene Brito, esse é um ato marcante, visto a necessidade de investimentos na educação. “Os alunos estavam ansiosos pelo recebimento do material, essa é uma das formas de incentivar diretamente o alunado a se dedicar verdadeiramente aos estudos. Compreendemos o quanto é importante dar condições para que alunos e professores possam produzir, de forma que a atual gestão tem proporcionado em apenas 100 dias capacitação intensa para todos que compõem a educação municipal”, finalizou.

Em sua fala o prefeito Audiberg Alves coloca a relevância de seu olhar para a educação municipal, sendo ele um professor que teve sua formação inicial em escolas públicas. “Estou muito orgulhoso de poder comemorar esses 100 dias com atos na educação. A entrega desses kit’s e carteiras representa a efetivação de um compromisso. Não medirei esforços para realizar ações que venham desenvolver nosso povo, nesse momento muitas são as dificuldades o tempo ainda é pouco, porém tenho sido incansável no sentido de buscar soluções para problemas antigos”.

Seguindo a programação do dia o prefeito e comitiva visitaram as instalações das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Ouvidoria, Esporte e Turismo localizadas na Praça João Pessoa (antigo prédio que funcionou a secretaria de ação social). Sendo recepcionados pelos secretários Jorserlandio Tolentino – Bebé de Zé Neto (Ouvidoria), Daniele Dantas (Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e Domingos Sávio (Turismo e Esporte).

Segundo a secretária Daniele Dantas a concretização desse espaço físico é algo relevante, visto a necessidade de se possuir uma estrutura, contudo em sua pasta já vem desenvolvendo algumas ações com trabalhos paralelos nas demais secretarias, levantando dados e elaborando projetos. “Sabemos da realidade econômica do nosso município e o nosso objetivo é fomentar a possibilidade de empreendedorismo, desenvolver o setor privado, gerar emprego e renda dessa forma desenvolver nossa terra”, finalizou.

Já o secretário Domingos Sávio e Bebé de Zé Neto parabenizaram o prefeito pela iniciativa e se colocam a inteira disposição da população. Também foram direcionados ao público a apresentação do Site Oficial do Município com o endereço, www.itaporangapb.com, e o telefone da ouvidoria o (83) 3451-2381 ramal 29, onde a população terá um canal aberto para reivindicações, denuncias, sugestões e uma forma direta do cidadão ter a oportunidade de participar da gestão pública.

Finalizando a comemoração o prefeito participou de entrevista coletiva nas rádios Correio AM e Boa Nova FM, onde falou direto à população com intervenções no ar, através do telefone.









Fonte: ASCOM



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.