Operação desobstrui várias ruas na cidade de Patos – Veja fotos e vídeo - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Operação desobstrui várias ruas na cidade de Patos – Veja fotos e vídeo

Na manhã desta sexta-feira, dia 05, está sendo cumprida determinação judicial para retirada das barracas e camelos que ocupam várias ruas no centro da cidade de Patos, entre as quais Rua Leôncio Wanderley, Rua João da Mata, Rua Solon de Lucena, Rua Epitácio Pessoa, entre outras. A operação teve início nas primeiras horas da manhã com caminhões e trabalhadores disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Patos removendo as barracas.

Em contato com o comandante do 3º batalhão de Polícia Militar – 3º BPM, Tenente Coronel Cunha Rolim, esse informou que foram solicitados policiais militares para dar apoio na desobstrução das ruas. A ação foi determinada pelo Ministério Público – MP, executada pela Prefeitura Municipal de Patos e acompanhada pela secretaria de desenvolvimento urbano e habitação. O 4º Batalhão do Bombeiro Militar – 4º BBM também participou da ação.

Em contato com a Promotora do Meio-ambiente e Patrimônio Social do Ministério Público, Dra. Fábia Cristina Dantas Pereira essa relatou que a ação já deveria ter sido cumprida pela Prefeitura Municipal de Patos há cerca de dois anos. “Temos que desobstruir todos os espaços públicos que estão sendo ocupados de forma irregular, sejam bares, restaurantes, barracas e outros”, disse a Promotora.

A ação de desobstrução de ruas e calçadas na cidade de Patos está dividindo opiniões e já é um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais, rádios e na Câmara Municipal dos Vereadores.

Durante a retirada das barracas houve revolta por parte de alguns comerciantes que tem barracas nas ruas Leôncio Wanderley e João da Mata. A comerciante Marineide relatou que o local disponibilizado pela Prefeitura de Patos não existe as condições de adequação de todos, além de sair do centro comercial. Um camelo disse que o comércio no local que foi disponibilizado não tem como serem vendidos seus produtos, pois o povo não vai até lá.











Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.