Pagamento de IPVA em cota única na PB se encerra nesta terça-feira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Pagamento de IPVA em cota única na PB se encerra nesta terça-feira

Prazo é válido para donos de veículos com placas de final 6.
Proprietário que optar pela cota única terá 10% de desconto.

Proprietários de carros, motos, ônibus e caminhões com placa final 6 terão só até esta terça-feira (30) para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% na cota única, quem optar pelo pagamento parcelado em três vezes, também deve pagar a primeira parcela sem qualquer acréscimo de multa ou juros até amanhã, quando vence o prazo.

De acordo com dados estatísticos do Detran-PB, mais de 97,298 mil veículos na Paraíba entre carros de passeios, comerciais leves, motos, ônibus e caminhões possuem pacas com final 6. A frota de 908,5 mil veículos representa 10,7% do total, sendo a segunda maior concentração de veículos do Estado, ficando atrás apenas da frota formada por carros com placas de final zero, que corresponde a um total de 101,207 mil veículos.

Termina também nesta terça-feira (30) o vencimento para os proprietários de veículos com finais de placas 3 e 4, que decidiram parcelar o tributo, quitar a terceira e última parcela do IPVA 2013. Já os veículos de placa 5 deverão efetuar a segunda parcela de três existentes.

Documentos para isenção

O prazo de entrega de documentos para isenção do IPVA para os proprietários de veículos com finais de placas 3 e 4 e que haviam solicitado a isenção do imposto no ano passado também se encerra nesta terça-feira. Quem solicitou a isenção deve ficar atento ao cumprimento do prazo para garantir o benefício.

Pessoas com necessidades especiais, taxistas, moto agrícola, transporte escolar com até 16 passageiros precisam comprovar os requisitos para terem direito à isenção. Quem comprou veículo este mês, novo ou usado, com placas finais 3 e 4 e estão dentro das categorias isentas têm também direito ao benefício, mas precisam preencher o formulário e entregar a documentação, também até esta terça.

Fonte: g1 paraiba



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.