Santana dos Garrotes tem verba da saúde bloqueada mas assegura pagamentos de salários. Secretaria de saúde explica o que aconteceu. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Santana dos Garrotes tem verba da saúde bloqueada mas assegura pagamentos de salários. Secretaria de saúde explica o que aconteceu.

24 municípios paraibanos tiveram o repasse de recursos de incentivos financeiros suspensos pelo Ministério da Saúde por conta de irregularidades verificadas no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

Os municípios sofreram perdas de equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde. Ficou constatado que houve duplicidade no cadastro de profissionais médicos

A lista foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (05) por meio da Portaria 546/2013. Na Paraíba tiveram repasses suspensos os seguintes municípios: Alagoa Grande, Araçagi, Areia, Bayeux, Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, Carrapateira, Conceição, Itaporanga, João Pessoa, Lagoa Seca, Lastro, Mamanguape, Olho D’Água, Patos, Piancó, Pocinhos, Pombal, Santa Cruz, Santa Rita, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Sapé, Soledade e Tenório.

Em Santana dos Garrotes

Segundo a secretaria de saúde do município de Santana dos Garrotes, a suspensão dos recursos se deu devido à duplicidade no cadastro do profissional que prestava serviço no município como médico efetivo, o qual, mesmo assim, se cadastrou em outro município sem comunicar a prefeitura, prejudicando assim a cidade.

Os recursos suspensos tratam-se do bloco de atenção básica. “Esclarecemos que esse mesmo problema ocorreu em diversas cidades, e como tínhamos uma reserva financeira, não deixamos nossos funcionários sem pagamento. Já contactamos o Ministério para regularizar a situação e nos próximos dias o problema será resolvido”, disse a Secretária de saúde Maria do Socorro Telma Batista.




Fonte: CatingueiraOnline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.