TAC determina que Festa de Nossa Senhora da Guia permancerá no Centro de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

TAC determina que Festa de Nossa Senhora da Guia permancerá no Centro de Patos

A reunião no Ministério Público – MP ocorrida nesta quinta-feira, dia 15, para definir mudanças no local de realização da Festa de Nossa Senhora da Guia terminou com acordo no qual determina que as festividades permanecerão no centro da cidade de Patos. As mudanças serão com relação a algumas localidades e ruas que abrigarão parques, barracas e banheiros químicos.

A reunião foi dirigida pelos Promotores Dra. Fábia Cristina Dantas Pereira e pelo Dr. Túlio César Fernandes Neves e contou com as presenças do Padre José Ronaldo (Paróquia de Nossa Senhora da Guia), Francisca Motta (prefeita de Patos), Maurício Alves (STtrans), André Luiz (Hospiral São Francisco), Jansen Lacerda (Energisa) e Márcio Bizerra (Procuradoria do Municipio de Patos), além de secretários e auxiliares do governo municipal.

Após uma longa discussão ficou determinado que a Festa de Nossa Senhora da Guia, popularizada como “Festa de Setembro”, permanecerá no Centro da cidade de Patos, mas com determinação com relação a ocupação dos espaços públicos. A festa passará por adequações nos trechos das ruas para garantir menos transtornos no trânsito durante a realização do evento de maior tradição religiosa da cidade.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – Strans se comprometeu a entregar ao MP no prazo de 10 dias um plano com a demarcação de áreas que serão utilizadas pelos parques, barracas e com as alternativas para dar melhor fluidez do trânsito. Os parques utilizarão as ruas: Solon de Lucena e Epitácio Pessoa com delimitação da Laser Eletro até a Prefeitura Municipal de Patos; Praça Getúlio Vargas até a Rua João Soares nas proximidades da Associação Comercial e Industrial de Patos – ACIAP até a Rua Floriano Peixoto.

A Rua Bossuet Wanderley terá apenas o Largo da Oi-Telemar para as barracas e trecho da Rua Rio Branco. Os trechos da Delegacia de Policia Civil e do Hospital São Francisco serão livres em determinados locais para evitar dificuldades no deslocamento de viaturas e ambulâncias.






Fonte: Jozivan Antero – Patosonline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.