Justiça Eleitoral bloqueia repasses do fundo partidário de nove diretórios de cinco municípios da PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Justiça Eleitoral bloqueia repasses do fundo partidário de nove diretórios de cinco municípios da PB

Nove diretórios partidários com atuação em cinco municípios paraibanos tiveram suas prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2006 desaprovadas pela justiça eleitoral e por isso também tiveram seus repasses de fundo partidário suspensos até que seja resolvida a inadimplência. As referidas decisões foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) desta segunda-feira (16).

No município de Itabaiana a justiça determinou a suspensão do repasse para o Diretório do Partido Popular Socialista (PPS), que foi condenado juntamente com o Diretório do Partido Progressista (PP) da cidade de Mogeiro e os Diretórios do Partido dos Trabalhadores (PT) e PP de Juripiranga, ambas localizadas no interior da Paraíba. Nos três casos o TRE-PB em harmonia com o Ministério Público Estadual (MPPB) decidiram pelo bloqueio dos repasses de fundo partidária enquanto perdurar a inadimplência apontada.

As outras legendas que tiveram suas prestações de contas reprovadas pelo Pleno foram o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Social Democrático (PSD) do município de Alagoa Grande e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Humanista da Solidariedade da cidade de Juarez Távora.

Em Itabaiana, Mogeiro e Juripiranga as decisões foram dadas pela juíza eleitoral, Giovanna Leite Lisboa. Já em Alagoa Grande e Juarez Távora, a condenação foi do juiz Jailson Shizue Suassuna.



Fonte: Alexandre Moura



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.