População de Boa Ventura promete invadir pista por conta da falta d'água - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

População de Boa Ventura promete invadir pista por conta da falta d'água

Os moradores do conjunto Arsênio Alves, na cidade de Boa Ventura, estão revoltados com a Cagepa – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba -, e prometem invadir o asfalto PB 361, e fazer uma grande manifestação, para pressionar a empresa a resolver em definitivo o problema da falta de água naquele conjunto habitacional.

De acordo com alguns moradores a água ali chega com dificuldade, e há cerca de um mês que o liquido precioso não desce pelas torneiras. Os baldes e as panelas vazias são os objetos mais visíveis nas calçadas das residências.

A aposentada Dalvina Maria dos Santos, que sofre com uma deficiência nas pernas, contou que já não sabe o que fazer com a falta de água em sua casa. “Pelo amor de Deus, eu peço a esse povo da Cagepa, que tome as providencias e resolva esse problema”, desabafa ela, explicando que a sorte dela ontem foi um carro pipa que passou e deixou um pouco de água em algumas casas.

Marta Maria Ramos contou que tem dias que nem comida pode cozinhar porque não tem água. “As roupas estão sujas, a casa está suja e até as crianças sofrem sem a água. Isso é um absurdo”, diz aos gritos ela, segurando seu neto nos braços e na cabeça um balde seco, que iria sair pela redondeza e pedir a alguém que lhe ajudasse. “Peço também a quem tem água por perto, que tenha um poço ou água em casa, que seja mais solidário, ajudando a gente”, enfatiza.

“Tem um carro pipa que sempre passa por aqui e ajuda, mas não dá pra nada”, disse Claudio Som da Silva, que só ver uma alternativa para resolver o problema da falta de água no conjunto Flavio Arruda: “ A Cagepa precisa construir uma caixa d’água aqui, para resolver isso”.

A moradora Célia Pereira Leite contou que, se alguma resposta a Cagepa não dar aos moradores urgentemente, eles vão se organizar e fazer uma grande manifestação no asfalto da BR 361. “Depois não digam que agente não avisou”, alerta ela.

“Nós já estamos juntando pneus velhos para uma manifestação e queremos o apoio dos moradores de toda a cidade de Boa Ventura, porque lá em baixo também falta água”, conclama o jovem Adriano Lopes.


Há praticamente um ano, Boa Ventura parou e foi noticia em toda a Paraíba, quando boa parte da população da cidade invadiu a PB 361 e protestou contra a Cagepa. Na época, a falta de água era constante e depois da mobilização algumas medidas foram tomadas pelo órgão que surtiram efeitos.

No decorrer deste ano, os problemas são quase que rotineiros com relação à falta de água, sobretudo na parte alta da cidade. As justificativas da direção da Cagepa são sempre as mesmas: falta de água no rio e motor quebrado.

“Quando fizemos a manifestação no ano passado, o conjunto Arsênio Alves passou uns quatro meses com água diariamente, mas depois, aos poucos, o problema foi voltando e agora agente se encontra nessa situação”, narra Célia, que faz um desabafo.




Fonte: Blog do Delcides


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.