Prefeitura de Olho D'água leva saúde ao homem do campo - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Olho D'água leva saúde ao homem do campo

A Secretaria de Saúde realizou durante todo o dia de ontem no Posto de Saúde da família da comunidade Barrenta uma série de serviços para atender a saúde do homem. Foram disponibilizados para os moradores da comunidade vários atendimentos como teste de glicemia, aferição da pressão, exames clínicos, aplicação de flúor, capeamento, atendimento odontológico, palestras e consultas somente para os homens.

A enfermeira chefe da Unidade Rita de Cássia Ferreira destacou o trabalho da equipe e se mostrou satisfeita com os serviços oferecidos e disse que mais de 50 pessoas receberam atendimentos. Ela informou que o dia de ontem foi dedicado especialmente para oferecer a saúde para o homem e falar sobre a prevenção de várias doenças. Entre elas, a próstata que ainda prevalece um tabu no universo masculino. No entanto, os profissionais realizaram um trabalho descontraído para quebrar esse paradigma com os homens.

A noite foi mostrado através de slides imagens sobre o tema. A enfermeira Maria do Socorro, além da enfermeira chefe da Unidade falou sobre prevenir e tratar a doença da próstata. Ao final foi sorteado um brinde e foi oferecido lanches e um trio de forró pé de serra animou os presentes. O prefeito Francisco Carvalho, a primeira dama Joana Carvalho, o Chefe de Gabinete Wesley Carvalho e o vereador José Barreto estiveram presentes no local.




Fonte: Valenewspb


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.