Imagens exclusivas da rebelião em Patos mostram a selvageria praticada contra o preso assassinado. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Imagens exclusivas da rebelião em Patos mostram a selvageria praticada contra o preso assassinado. [FOTOS]

A que ponto chega à maldade humana quando a própria sociedade cria seus algozes? Essa resposta pode ser dada dentro da mesma sociedade onde os valores da vida deram lugar aos valores materiais do sistema capitalista de exclusão social. A vida humana tem pouco valor diante da busca das pessoas por riquezas, seja roubando, assaltando, matando ou mesmo se apropriando dos recursos públicos que ao fim geram a miséria do povo.

O Patosonline teve acesso a imagens exclusivas sobre a selvageria praticada no momento da rebelião que deu a cidade de Patos notoriedade no Estado e no próprio país diante dos momentos de caos e tensão. O motim que envolveu vários apenados do Presídio Procurador Romero Nóbrega mostrou que muitos presos têm sangre frio para matar e promover cenas macabras como as exibidas com seus próprios colegas de prisão.

Nem todos os presos se envolveram na rebelião, mas alguns foram levados a se envolver de forma inevitável, pois também foram ameaçados com a perda da vida. Determinadas selas tiveram as paredes internas destruídas e isso garantiu ligação sela a sela. Com isso, houve união de uma quantidade já excessiva de apenados por sela.

Apenas uma vida foi ceifada. Essa talvez não seja a melhor expressão, pois uma vida é uma vida e seu valor é incalculável. Independentemente do que tenha praticado o apenado que pagou com a vida, ele deveria ter pagado sua pena como garantido pelas leis vigentes no país. O apenado Valdemir Leandro da Silva Júnior, de 28 anos, natural de Guarabira – PB pagou com a vida a participação, segundo a Secretaria de Segurança de Administração penitenciária do estado, na rebelião.

De acordo com informações, vários presos deram golpes na vítima. Pedaços do corpo depois foram arremessados no pátio central e foram recolhidos após o motim. A mão foi arrancada e outros pedaços também (foto).

Que a paz retorne ao Presídio Romero Nóbrega e que todos os fatos sejam apurados como se deve.

ATENÇÃO! As imagens a seguir são fortes. Se preferir não click sobre os números.

FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3


Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.