Carreta com carga irregular e excessiva é retida pela PRF - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Carreta com carga irregular e excessiva é retida pela PRF

Uma carreta que transportava blocos de granito de forma irregular foi retida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 213 da BR 230, no município de Soledade, região do Curimataú paraibano, no final da tarde de terça-feira (7).

Os blocos de pedra estavam amarrados com cordas quando a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prevê que elas devem ser presas com travas especiais e correntes. Além disso, o veículo estava com excesso de peso.

Após a pesagem do veículo, foi identificado que o preso real era diferente do declarado na nota fiscal apresentada pelo condutor. O excesso era de 13,2 toneladas e somente as multas relativas a esse problema somam R$ 7.480,33. Os dois blocos de granito que estavam sendo transportados pela carreta estavam cobertos por uma lona.

A amarração irregular, de acordo com a assessoria da PRF, coloca em risco os usuários da via pois os blocos podem se soltar e atingir veículos que estejam trafegando.

O excesso de peso compromete tanto a via quanto a estrutura e a capacidade de tração do veículo, que só será liberado do posto onde está detido, em Campina Grande, após a distribuição correta da carga e a colocação da amarração prevista por lei.





Fonte: Do G1/ PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.