Na data de aniversário, Itaporanga marca sua importância na economia com turismo e setor têxtil - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Na data de aniversário, Itaporanga marca sua importância na economia com turismo e setor têxtil

Situada no alto sertão paraibano, na região metropolitana do Vale do Piancó, Itaporanga completa nesta quinta-feira (9), 149 anos de emancipação política. Da Capital da Paraíba até a cidade são 420 km de paisagens que se misturam entre o verde da região do brejo, aos cactos e o calor estridente do sertão. A cidade conta com 23.192 habitantes, distribuídos em 468.060 km² de área.

Na economia, destacam-se o turismo e a indústria têxtil. A cidade produz panos de prato, panos de flanelas, aventais, coadores, fazendo com que o setor seja o que mais proporciona empregos na cidade. Além disso, a economia de Itaporanga se baseia também no comércio local. Do centro da cidade se avista um dos principais atrativos turísticos, o Cristo Redentor, que fica situado no Morro da Pedra, um dos lugares mais visitados pelos que chegam ao local.

Itaporanga também possui duas igrejas importantes. Uma delas, que foi a primeira da cidade, é a Igreja do Rosário. Marcada por sua simples arquitetura, encanta os olhos de quem a visita - uma escadaria dá acesso à Igreja em cuja fachada principal encontra-se três portas de forma arqueada. O mesmo acontece com a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que comemora a mesma idade da cidade.



Fonte: Paraíba Total



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.