Aesa prevê temperaturas entre 35°C e 20°C nas próximas 24h; possibilidades de chuvas isoladas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Aesa prevê temperaturas entre 35°C e 20°C nas próximas 24h; possibilidades de chuvas isoladas

A previsão do tempo para as próximas 24 horas na Paraíba é de clima quente na região do Sertão, onde os termômetros devem variar entre 35°C e 23°C. Segundo o boletim meteorológico do Governo do Estado, as temperaturas mais baixas devem ser registradas no Brejo, onde é esperada uma oscilação entre 29°C e 20°C. No Agreste (30°C a 21°C) e Litoral (30°C a 25°C) o sol aparece entre nuvens e pode chover a qualquer hora do dia.

De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, mesmo com o clima quente, não está descartada a possibilidade de chuvas isoladas no Sertão e Alto Sertão no final do dia. “Isso porque nas últimas 24 horas houve um aumento da nebulosidade no setor centro/leste da Paraíba, associado ao deslocamento de nuvens provenientes da Zona de Convergência Intertropical. Este fenômeno é o principal sistema meteorológico responsável pelas chuvas no semiárido paraibano nesta época do ano”, informou.

A cada 12 horas a Aesa disponibiliza um novo boletim meteorológico. Os prognósticos climáticos estão disponíveis na página da Agência na internet: www.aesa.pb.gov.br.




Fonte: Secom PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.