Polícias Civil e Militar garantiram a segurança no São João de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícias Civil e Militar garantiram a segurança no São João de Patos

Durante os festejos juninos realizados pela Prefeitura de Patos foi montado um esquema de segurança por parte das Polícias Civil e Militar no Terreiro do Forró, local onde aconteceu o evento, bem como no entorno dele.

A Polícia Militar se instalou em sete Pontos de Observação Policial (POP) dentro do local, que contou ainda com a ROTAM, Rádio Patrulha, reforço das cidades de Itaporanga, Cajazeiras e Catolé do Rocha, totalizando 100 policiais, além do uso de suas folgas.

De acordo com o comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim, a PM elaborou para o São João de Patos um planejamento especial e, já com base em anos anteriores, implementou melhorias que aprimoraram o trabalho e ofereceram maior segurança aos forrozeiros.


“Trabalhamos com 100 homens com variação para mais, considerando a atração que se apresentou a cada noite, e com 50 homens motorizados e Rádio Patrulha, de maneira que conseguimos garantir a segurança com base no planejamento que elaboramos”, afirmou.

A Polícia Civil disponibilizou dois delegados de plantão, um no Terreiro do Forró e outro na sede da Delegacia Regional. Segundo a delegada plantonista, Tâmara Lenina, as ocorrências foram atendidas e o Boletim de Ocorrência confeccionado ainda no local da festa.

Durante as noites de festa, os que comenteram crime ou se exaltaram ficaram recolhidos dentro da estrutura montada no Terreiro do Forró.

Tanto a Polícia Militar quanto a Civil orientaram as pessoas que foram participar dos festejos juninos no sentido de evitar levar muitos objetos, tendo em vista que nesse período aumenta o número de furtos e roubos.

Além da estrutura por parte dos órgãos de Segurança Pública, o Terreiro do Forró foi totalmente monitorado com câmeras de segurança em pontos estratégicos.





Fonte: Assessoria



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.