Jovem de 15 anos morre após ser diagnosticado com doença 'misteriosa' - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Jovem de 15 anos morre após ser diagnosticado com doença 'misteriosa'

Foi enterrado na manhã desse domingo (27/jul), no cemitério de Uiraúna, o adolescente de 15 anos, Wesley Oliveira da Silva. Ele era filho do casal Edinho e Maria. A família morava na Rua José Josias de Brito, no Retiro.

O drama do garoto começou no mês de maio passado quando começou a sentir sintomas de uma doença que os médicos não conseguia descobrir do que se tratava. A família levou ele para consultas em hospitais de Sousa e Cajazeiras, mas apesar de vários exames feitos, a doença continuou um mistério.

Somente há poucos dias Wesley foi levado para um hospital pediátrico em Campina Grande. Após passar por exames os médicos revelaram que ele tinha sido infectado por uma bactéria que tem como hospedeiro raposas. Eles disseram que provavelmente o garoto pegou a bactéria ao ser picado por uma mosca do mato, que já trazia a doença transmitida pela raposa. A família contou que ele gostava muito de caçar no mato e deve ter sido lá a picada que o infectou. Os primeiros sintomas da doença só têm início seis meses após a infecção.

Os médicos descartaram a possibilidade de ele estar com calazar, como havia comentários pela cidade.

Em Campina os médicos começaram o tratamento, mas a doença já havia afetado vários órgãos vitais. Ele sofreu uma parada cardíaca na tarde desse sábado (ontem) e faleceu no leito do hospital.


Fonte: cofemac


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.