Neymar x James Rodríguez: Um duelo de craques que promete. Real Madrid já se mexe para ter atacante colombiano! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Neymar x James Rodríguez: Um duelo de craques que promete. Real Madrid já se mexe para ter atacante colombiano!

Poderia ser Neymar. Vinte e dois anos, camisa 10 de seleção, dono de um contrato milionário na Europa... Mas o precoce craque que tem desequilibrado na Copa atende pelo nome James Rodríguez. O colombiano é o jogador mais bem avaliado do torneio pela Fifa, até agora, com média 9,79 pontos.

Destaque do Brasil e adversário de James na sexta-feira, às 17h, no Castelão, Neymar aparece em oitavo lugar na lista, com 9,52, na última atualização do ranking. Com 9,69, David Luiz é o terceiro mais bem avaliado. Na vitória sobre o Uruguai, no Maracanã, o apoiador viveu seu ápice na Copa do Mundo.


“Estou feliz, orgulhoso de estar realizando um sonho. Mas não existe pressão. Só penso em jogar e ajudar a Colômbia a vencer. Se conseguir com gols e assistências, será ainda melhor”, disse James.

Para quem critica a frieza dos números, o camisa 10 dos "Cafeteros" mostrou que os cinco gols e as duas assistências apenas o consolidam como principal regente da equipe histórica campanha. Mas, desde cedo, ele parecia predestinado a herdar a 10 do legendário Valderrama, assim como Neymar assumiu a de Pelé. Muitas coincidências chamam a atenção no curto, mas expressivo currículo dos dois craques.

Acostumado a vestir a Amarelinha desde a base, Neymar encabeçou a geração que sucedeu e superou à de Diego e Robinho. Estreou como profissional com 17 anos e não precisou deixar o país para se firmar como o principal nome da Seleção, mas realizou o sonho de vestir a camisa do Barcelona em 2013.

Pelo modesto Evingado, James debutou como profissional pelo Campeonato Colombiano, com apenas 14 anos. Aos 17, ele se tornou o mais jovem estrangeiro a jogar na Argentina. A bem-sucedida trajetória pelo Banfield lhe abriu as portas da Europa. Ídolo no Porto, ele tem brindado os franceses com atuações de gala pelo Monaco.

“Os talentosos são os capazes de fazer certas coisas porque têm um dom, são especiais. O futebol precisa de jovens talentosos”, disse o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez.

Os números de Neymar e James Rodríguez na Copa

Neymar

Ranking da Fifa: 8º (9,52 de média de notas)
Minutos jogados: 369
Gols: 4
Assistências: 0
Passes dentro da área: 11
Chutes certos: 86,7%
Faltas cometidas: 7

James Rodríguez

Raking da Fifa: 1º (9,79 de média de notas)
Minutos jogados: 309
Gols: 5
Assistências: 2
Bolas roubadas: 7
Passes certos: 71%
Faltas cometidas: 8


VEJA TAMBÉM:

Real Madrid já se mexe para ter James Rodriguez e goleiro da Costa Rica



Atual campeão da Europa e com um dos elencos mais poderosos do continente, o Real Madrid prepara uma grande renovação no gol merengue. Segundo informações do canal de televisão espanhol Antena 3 nesta terça-feira, o clube merengue deve dispensar o titular Iker Casillas e o reserva Diego López antes do início da temporada.

Os nomes especulados para substituí-lis são Keylor Navas, atual arqueiro do Levante e grande nome da seleção da Costa Rica na Copa do Mundo do Brasl, e Kiko Casilla, goleiro formado nas categorias de base madrilenha e atualmente Espanyol.

Com 27 anos, Navas tem sido uma das principais figuras do Mundial do Brasil e o principal nome da seleção da Costa Rica, sensação da Copa, na competição. Além de grandes defesas, o goleiro é um dos menos vazados do Mundial, tendo sofrido apenas dois gols em quatro partidas, sendo um deles de pênalti. Antes de fazer história ajudando o selecionado costarriquenho a chegar nas quartas de final da Copa, Navas havia sido bastante elogiado na última temporada europeia por conta de suas boas atuações pelo Levante.

Mas a lista de reforços do Real Madrid não para por aí. Os atuais campeões europeus já sondam a contratação de Toni Kroos, do Bayern de Munique, e James Rodríguez, atacante do Mônaco e a maior sensação da seleção da Colômbia no Mundial do Brasil.

Para contratar Rodríguez junto ao Mônaco, que havia adquirido o jogador então no Porto por cerca de 45 milhões de euros, o Real Madrid precisa vender o atacante Di María, destaca a imprensa espanhola.

O diário As já dá como certa a saída do jogador argentino para a entrada do colombiano na próxima temporada europeia, que terá início em agosto, e coloca o próprio Mônaco como uma forte possibilidade para Di María.

O jornal Marca também diz que uma transferência depende da venda de Di María, mas cita que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, quer contratar não apenas James Rodríguez, como também o Falcao García, atacante colombiano que não pôde disputar a Copa e também atleta do Mônaco.





Fonte:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.