Casos de acidentes graves são transferidos para Campina Grande e João Pessoa por falta de médico cirurgião no Hospital Regional de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Casos de acidentes graves são transferidos para Campina Grande e João Pessoa por falta de médico cirurgião no Hospital Regional de Patos

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão sendo avisadas logo na porta do Hospital Regional de Patos que os casos que envolvam acidentes mais graves devem ser transferidos para Campina Grande e João Pessoa.

O fato está sendo ocasionado devido à falta de médico cirurgião no plantão. A direção do Hospital Regional de Patos comunicou que o fato da ausência de médico cirurgião está obrigando aos casos mais graves a serem transferidos para os demais hospitais de referência em Campina e João Pessoa.

Apenas os problemas de saúde mais simples e casos de sutura sem tanta complexidade estão sendo atendidos no Hospital Regional de Patos.

Em contato com Hígia Lucena, diretora do Hospital Regional de Patos, a reportagem foi informada que a ausência do médico já foi comunicada ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB). “Estamos solicitando de um médico à substituição, mas ainda não resolvemos a ausência”, relata Hígia.








Fonte Jozivan Antero – Patosonline.com


Tecnologia do Blogger.