TSE aprova tropas federais para Patos. Mais dois municípios do Sertão também poderão ter exército nas ruas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

TSE aprova tropas federais para Patos. Mais dois municípios do Sertão também poderão ter exército nas ruas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem o envio de tropas federais para o município de Patos, a fim de garantir "o pacífico exercício do voto, a ordem pública e o desembaraço no cumprimento das decisões judiciais" durante a realização das eleições e a apuração dos resultados no segundo turno das eleições 2014. A decisão monocrática foi da ministra Thereza de Assis Moura, relatora do processo no TSE.

O reforço federal foi solicitado pelo juiz eleitoral da 28ª Zona Eleitoral, Ramonilson Alves, e aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O pedido foi motivado pela parcialidade na atuação da Polícia Militar no primeiro turno do pleito.

Conforme a decisão da ministra, "as justificativas apresentadas pelo juiz eleitoral são sinalizadoras da necessidade de auxílio pelas tropas federais no município".

EXÉRCITO PARA POMBAL E CAJAZEIRINHAS


O TRE-PB aprovou ontem o pedido de tropas federais do Exército para o 2º turno das eleições nas cidades de Pombal e Cajazeirinhas, que fazem parte da 31ª Zona Eleitoral. A solicitação, feita pela juíza Isabelle Braga Guimarães, agora segue para decisão do TSE.

A juíza argumentou que as tropas para a região de Pombal são necessárias porque o efetivo da Polícia Militar é insuficiente para o dia do pleito. Ela também ressaltou que existe o acirramento político na área.

No 1º turno das eleições, o município de Pombal recebeu reforço da Polícia Federal.

O relator do processo foi o juiz Breno Wanderley e a decisão de aprovação foi unânime. O Ministério Público Eleitoral (MPE) também se posicionou favoravelmente ao pedido.

Ainda no 1º turno das eleições, apenas o município de Campina Grande recebeu o reforço das tropas do Exército, depois que constatou-se o envolvimento de policiais militares na campanha eleitoral. No próximo domingo, Campina voltará a contar com o reforço.






Fonte - Jornal da Paraíba


Tecnologia do Blogger.