Família 'entrega' detento que fugiu de hospital de João Pessoa - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Família 'entrega' detento que fugiu de hospital de João Pessoa

Homem fazia tratamento de tuberculose quando fugiu do hospital.
Familiares levaram detento à unidade hospitalar menos de 12 horas depois.

Um detento que estava internado sob custódia no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, conseguiu fugir do local na madrugada desta sexta-feira (20). Em tratamento contra tuberculose, o homem, de 35 anos, ficou menos de 12 horas solto, pois familiares o levaram de volta à unidade hospitalar nesta tarde, segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar.

Helder cumpre pena no Presídio Sílvio Porto por porte ilegal de arma e roubo e estava internado sob custódia desde o dia 2 de fevereiro. Segundo a direção do hospital, ele estava com uma algema presa à cama, conseguiu serrá-la e fugiu pela porta dos fundos da unidade.

O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, coronel Lamarck Vitor, disse que as circunstâncias em que a fuga aconteceu ainda serão apuradas. Ele também explicou que a custódia no Clementino é feita de forma diferente de outras unidades.

“Por ser um hospital onde são tratadas doenças contagiosas, os policiais não ficam próximos aos presos, como acontece em outros hospitais. Ele fica preso à cama e os policiais ficam fazendo a cobertura no posto de enfermagem e sempre com a visualização dele”, afirmou o comandante. Lamarck também disse que a Polícia Militar atua na custódia de detentos sempre que é solicitada pelo Sistema Penitenciário.

Após retonar ao Clementino, o homem voltou a ser internado sob custódia para continuar o tratamento da turbeculose.

Fonte Do G1 PB



Tecnologia do Blogger.