“É estarrecedor”, diz diretor sobre dois estupros de crianças atendidas pelo Hospital Infantil de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

“É estarrecedor”, diz diretor sobre dois estupros de crianças atendidas pelo Hospital Infantil de Patos

Dois casos de estupro estão causando revolta e indignação aos funcionários do Hospital Infantil Noaldo Leite, além da própria sociedade sertaneja. No primeiro caso um bebê do sexo feminino de apenas 08 meses foi estuprado e veio a óbito decorrente de complicações. Outro caso é de uma criança de 13 teve que passar por cirurgias complexas em decorrência do estupro e se encontra internada em observação no referido hospital.

Os dois casos aconteceram na cidade de Catolé do Rocha (PB) e estão sendo acompanhados pelo Hospital Infantil e também pela Polícia Civil. O bebê de 08 meses pode ter sido estuprado pelo próprio genitor e a mãe, identificada como sendo Fernanda França da Silva, foi detida para prestar esclarecimento, pois ela está sendo apontada como conivente no caso. A mãe foi liberada após esclarecimentos as autoridades policiais.

A criança de 13 anos passou por procedimento cirúrgico e deverá ficar sem possibilidade de ter filhos, além de fatores psicológicos indescritíveis. As investigações apontam como autor do estupro um vizinho da vítima.

De acordo com Dr. Érico Djan, diretor do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, o bebê de apenas 08 meses também apresentava sinais de abandono e apresentava problemas de saúde decorrentes desse fato. “Quando a criança chegou ao hospital percebemos situação de abandono, pois apresentava desnutrição, anemia intensa, fígado e baço crescido. Percebemos lesão de ânus e hematomas! O fato é estarrecedor!”, disse Dr. Érico que comunicou o fato ao Delegado de Polícia Civil de Catolé do Rocha.

Dr. Érico relatou que o segundo caso da criança de 13 anos também é triste, pois a menina apresentava dilaceração no reto e na vagina. A criança passou por um procedimento cirúrgico de colostomia.







Fonte Jozivan Antero – Patosonline.com


Tecnologia do Blogger.