Começa júri de vaqueiro acusado de estuprar e matar jovem na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Começa júri de vaqueiro acusado de estuprar e matar jovem na PB

Começou às 9h35 desta terça-feira (18), em Queimadas, no Agreste da Paraíba, o julgamento do vaqueiro Leônio Barbosa de Arruda, de 25 anos, acusado de estuprar e matar a adolescente Ana Alice Macedo Valentin, 16 anos, em setembro de 2012. Ele vai a júri popular, composto por sete jurados. O julgamento acontece na Câmara Municipal da cidade, onde a jovem morava.

Ana Alice morava em Queimadas e estudava na cidade de Boqueirão. No dia 19 de setembro de 2012, a adolescente foi vista pela última vez após um motorista deixá-la em Queimadas. O corpo dela foi encontrado apenas no dia 8 de novembro, enterrado na Zona Rural da cidade de Caturité, com marcas de violência e espancamento. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso após cruzamento de informações de outros casos de estupro.


O Júri Popular está sendo conduzido pelo juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, da 1ª Vara Mista da unidade local, e ocorre na Câmara Municipal "Casa Veneziano Vital do Rego". Na entrada do prédio da Câmara, cartazes foram pendurados com mensagens de pedidos de justiça em um clima tranquilo.

Após sorteio entre os jurados, o Conselho de Sentença ficou formados por cinco mulheres e dois homens. Segundo o magistrado, há previsão é que o julgamento seja concluído somente no início da noite, após serem ouvidas as seis testemunhas arroladas pelo Ministério Público, bem como o interrogatório do réu. Em seguida, ocorrerá os debates entre defesa e acusação.

Relembre o caso

No dia 19 de setembro de 2012, a vítima, que voltava da escola, foi forçada a entrar no carro do acusado. Leônio Barbosa, de posse de uma arma de fogo, teria violentado a jovem, levando-a em seguida a um terceiro local, onde a assassinou. Seu corpo foi enterrado na fazenda em que o acusado trabalhava, no município de Caturité, só sendo encontrado 50 dias após o crime.

Graças à denúncia de outra vítima, que sobreviveu à tentativa de assassinato, e ao empenho do 'Comitê de Solidariedade Ana Alice', grupo criado em apoio aos familiares da adolescente, o acusado foi preso. Ana Alice foi uma das quatro vítimas de um mesmo homem.

Mesmo sob custódia da Justiça, no Presídio do Serrotão, na cidade de Campina Grande, o réu conseguiu fugir em abril de 2014, deixando as famílias de suas vítimas e a comunidade local em pânico, só sendo recapturado 10 dias após a fuga.



Fonte clickpb


Tecnologia do Blogger.