EM EMAS: Senhorita completa 101 anos e ganha bolo de 101 metros. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

EM EMAS: Senhorita completa 101 anos e ganha bolo de 101 metros.

Na última quarta-feira, dia 30, a senhorita Helena Alves da Silva, mais conhecida por “Bem”, completou 101 anos de idade e ganhou uma grande festa com direito a um bolo de 101 metros de cumprimento.

A senhorita Helena é uma dos 14 filhos de João Alves do Nascimento e Teotonia Maria da Conceição. Ela nasceu na zona rural de Emas em 1914 e é considerada a mulher mais velha do município. Em 1944, aos 30 anos de idade, realizou o sonho de noivar, mas não chegou a se casar já que seu noivo chegou a falecer antes do casamento. Depois disto, ela nunca mais quis se envolver com nenhum outro rapaz.

Por conta da idade já avançada, no ano de 2000, a família resolveu deixar a zona rural onde ela viveu grande parte de sua vida e para morar na cidade. Até hoje, senhorita Helena disse sentir saudades do lugar onde nasceu e se criou. “Na zona rural eu tinha de tudo, não precisa comprar nada. Eu tinha meu gado, meu leite, tinha minhas ovelhas para matar e comer no dia que eu quisesse. Já aqui na rua, não posso oferecer nada disto a quem chega na minha casa” disse.

Em 2001 um acidente marcou sua vida. Depois de uma cirurgia mal sucedida Helena acabou perdendo a visão dos dois olhos por completo. Ela relatou que os momentos mais felizes de sua vida foram quando seus pais eram vivos.

Sua fé também é grande. Católica devota de Santa Terezinha, ela não larga seu terço e sempre que pode freqüenta a igreja.

No último dia 13 de setembro “Bem” caiu e foi hospitalizada. Nos exames foi confirmada uma fratura no fêmur. Os médicos alertaram a família que seria feito um procedimento cirúrgico de alto risco. A cirurgia feita no dia 16 foi bem sucedida e no outro dia ela recebeu alta do hospital.

Devido a sua fé grandiosa, ao ser socorrida, em nenhum momento lamentou ou reclamou de dor alguma. Ela fez questão de convidar para sua festa a equipe do Samu que a socorreu e toda a equipe do hospital que cuidava dela constantemente

A festa

A festa foi organizada por toda sua família e amigos. A noite festiva foi iniciada com a celebração de uma missa na Igreja de Santa Terezinha. Em seguida, todos foram convidados para contar os parabéns em praça pública diante de um bolo de 101 metros presenteado pelo seu sobrinho Josionaldo Ferreira de Araújo e sua família.

O evento foi aprovado pelos presentes e arrancou muitos elogios pela organização. Foram feitos 230 bolos que levaram, 220 kg’s de farinha de trigo, 150 kg’s de açúcar, 220 litros de leite, 1.444 ovos, 15 kg’s de chantili, 50 kg’s de doce de leite, 1 litro de essência de baunilha e 75 kg’s de margarina. Para a decoração foram 15 rolos de papel alumínio, 101 metros de TNT rosa e 6 folhas de papel comestível. O confeiteiro foi o senhor Welton Jones Costa Fernandes

“Queria agradecer a todos e ao divino pai eterno que acompanhe todos que estiveram na minha festa” disse


CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS



Veja abaixo uma pequena entrevista feita com Dona Helena





Fonte catingueiraonline






Tecnologia do Blogger.