Bombeiros reforçam combate a incêndio no Pico do Jabre que já dura quatro dias - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Bombeiros reforçam combate a incêndio no Pico do Jabre que já dura quatro dias

O incêndio que atinge o Pico do Jabre, na cidade de Matureia, continua agredindo a mata local. O foco ainda permanece grande, e nesta segunda-feira (19) o Corpo de Bombeiros reforçou o efetivo no combate ao incêndio, somando 120 militares operando na extinção do incêndio em sistema de revezamento durante esses últimos quatro dias.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) avalia que já se obteve um avanço significativo no combate ao incêndio. Apesar do avanço, a operação segue sem previsão de término. Segundo o tenente coronel Saulo Alves, comandante do 4º BBM, “os danos são severos à fauna e à flora do local, aos animais e à mata virgem, que tem resquícios de mata atlântica”.

A área atingida é comumente procurada por pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e agora professores e estudantes estão atuando no local de maneira voluntária, tentando colaborar capturando animais para salvá-los.

Fonte clickpb


Tecnologia do Blogger.