Ano letivo de 2018 é iniciado em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ano letivo de 2018 é iniciado em Catingueira

A Secretaria de Educação de Catingueira abriu na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o ano letivo de 2018 para mais de 900 alunos da rede municipal de ensino.

O início do ano letivo sofreu atraso por conta dos estragos provocados por uma forte chuva que caiu sobre a cidade e acabou danificando a estrutura da principal escola do município.

No período da manhã, vários alunos do Pré-Escolar ao Fundamental I (do 1º ao 5º ano) da Escola Maria Celeste Pires Leite estiveram presentes acompanhados de seus responsáveis para conhecer suas salas. Eles foram recepcionados pela Secretária de Educação, Adalmira Marques, pela Diretora Zelandia Fausto e por professores.

No período da tarde, os alunos do Fundamental II (do 6º ao 9º ano) também foram recepcionados pela equipe da escola. Todos eles receberam material escolar doado pela prefeitura municipal.

Neste ano, a escola recebeu um espaço de lazer e diversão para as crianças denominado de “Jardim Cheiro do Céu”.

A Secretaria de Educação, Adalmira Marques, desejou boas vindas. Segundo ela, neste ano, foi mudada parte da equipe e adicionada uma assistência social exclusiva para a escola, além de outras alterações importantes.

“Neste ano, estamos voltados totalmente para melhorar a aprendizagem que se encontram muitos baixos. Fomos obrigados a fazer alterações para buscar resolver este problema e estaremos oferecendo recuperação com reforço dos alunos semanalmente, com hora extra do próprio professor. Também mudamos os coordenadores e alguns inspetores. Se Deus quiser, este ano nós temos de tudo melhoramos o IDEB da escola.” Disse.

Adalmira afirmou que em 2018 a escola irá cobrar ainda mais a ajuda dos pais na aprendizagem dos alunos. “É uma caminhada de mão dupla que necessita do apoio dos pais. Nós tínhamos um conselho de classe no fim de cada ano, mas neste ano, teremos um no final de cada bimestre. No final de cada bimestre, nós iremos chamar os pais para eles nos ajudem. O objetivo é diminuir o número de reprovações da escola. Esta foi uma das maiores mudanças que fizemos para este ano.” Lembrou.




Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.