Justiça concede liminar determinando que Energisa instale rede elétrica em Escola de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Justiça concede liminar determinando que Energisa instale rede elétrica em Escola de Catingueira

A Prefeitura de Catingueira conseguiu nesta segunda-feira (21) uma liminar da justiça determinando que a distribuidora de energia elétrica da Paraíba, ENERGISA, inicie imediatamente a obra de instalação da rede elétrica na Escola Municipal Maria Celeste Pires Leite.

A decisão foi concedida pela 3ª Vara de Fazenda Pública da Capital a pedido da própria prefeitura que entrou com uma ação judicial contra a ENERGISA há cerca de 30 dias por a mesma não ter iniciado a obra no prazo estabelecido.

O problema vem ocorrendo na escola desde o ano passado quando a prefeitura de Catingueira começou a climatizar as salas de aulas. A partir daí, sempre que os aparelhos de ar-condicionados eram ligados, a rede elétrica da escola não suportava a alta tensão e acabava caindo.

Imediatamente, a prefeitura entrou em contato com o setor responsável da empresa para que o mesmo tomasse as devidas providências. Um projeto técnico chegou a ser enviado pela prefeitura a pedido da própria distribuidora de energia que acabou dando um prazo de 60 dias para realização da obra, fato que acabou não ocorrendo.

Depois de cinco meses esperando pelo início da obra pela energisa, a prefeitura resolveu entrar com uma ação judicial e nesta segunda-feira (21) saiu a decisão determinando que a empresa inicie imediatamente a obra de instalação da rede elétrica na referida escola.

Segundo o prefeito Odir Borges, a prefeitura chegou a se oferecer para bancar a obra para que as aulas não fossem prejudicadas, mas a empresa não aceitou

“Durante este tempo fizemos de tudo para que o problema do calor fosse amenizado. Chegamos a comprar vários ventiladores enquanto não tínhamos uma decisão sobre o início da obra. A prefeitura paga em dias a energia do município e temos nossos direItos. Acredito que depois desta decisão, a obra deverá ser iniciada em breve.” Disse Odir.

Ouça a fala do prefeito





CLICK AQUI E VEJA A DECISÃO



Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.