Práticas de leituras invadem espaço da Escola Manoel Procópio em Olho D`Água - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Práticas de leituras invadem espaço da Escola Manoel Procópio em Olho D`Água

A gestão municipal vem cada vez mais avançando na educação das crianças e dos jovens da cidade, um exemplo desse fato são os projetos de incentivos a leitura e a escrita apresentados recentemente nas escolas municipais pela secretaria de educação juntamente com os professores. O objetivo principal do projeto de leitura é fazer com que o aluno tenha mais interesse e prática na leitura e escrita, contribuindo para sua formação escolar.

A Escola Manoel Procópio de Araújo localizada no Distrito do Socorro apresentou hoje (25/05) o projeto de leitura “A Leitura Transforma o Mundo: o livro fala e a alma responde”. A professora Socorro Guimarães deu início ao evento com um cordel de boas-vindas à contadora de histórias Socorro Lacerda. Em seguida os alunos do 5° ano apresentaram a peça teatral “A Casa Sonolenta” de (Audrey Wood e Dom Wood) e logo depois a coreografia da música “sonhos pra quem quiser” (carrossel).

O projeto foi idealizado pela professora Maria Aparecida de Souza Carvalho ainda no ano de 2017, e neste ano a Secretária de Educação juntamente com os professores da Escola Manoel Procópio, resolveram reapresentar o projeto e para incrementar mais o aprendizado e o interesse dos alunos pela leitura, contaram com a presença e apresentações da contadora de histórias Socorro Lacerda que foi convidada pelo município para mostrar a importância da leitura aos alunos da escola.

Usando alguns livros e brinquedos, Socorro Lacerda mostrou para os alunos, através de histórias como eles podem se impor em momentos da vida e como sobressair de certas dificuldades que muitas vezes parecem sem solução. A contadora de histórias nos relatou sobre a importância de ler, segundo ela a cada livro lido se torna um aprendizado, e o que torna o aluno a ser mais inteligente é a curiosidade, pois é através dela que o aluno desenvolve seu aprendizado.

Esteve presente prestigiando as apresentações a secretária de educação Tarciana Carvalho, Maria das Graças Batista Coordenadora de merenda escola, Duelia Maria Coordenadora de Sáude na escola e do Saber, Joabson Caldas (Secretária de Saúde), além da direção e professores da escola. A gestão municipal mostra a preocupação que tem com seus alunos buscando novas formas de incentivar o ensino pelos professores e aprendizagem dos alunos. Reconhecemos o empenho e a valorização da educação com o aluno e ainda observamos que tem dado frutos, pois o que vimos no evento foi o engajamento dos alunos com o projeto.





Fonte Da assessoria


Tecnologia do Blogger.