Quadrilhas juninas se apresentam em Olho D'água e encantam público presente. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Quadrilhas juninas se apresentam em Olho D'água e encantam público presente. [FOTOS]

A Prefeitura Municipal de Olho D`água, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) João Avelino de Almeida, apresentou durante os dias 18 e 19 de junho em praça pública o II Arraiá da Assistência Social. O evento vem se tornando uma atração nessa época de São João atraindo pessoas e resgatando uma tradição que faz parte da cultura da cidade. O CRAS tem o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, e uma das formas que vem dando frutos é justamente esses projetos sociais que abrange as mais carentes do município.

A atual gestão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, busca entre outras coisas promover os direitos básicos da família e apoiar projetos que tragam os jovens da comunidade para fazer parte desse importante movimento social, para desenvolver esse excelente trabalho a gestão e a secretaria de assistência social trabalha com o CRAS João Avelino de Almeida que possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, além disso é de grande importância para o desenvolvimento de atividade sociais para o município, onde tem mostrado a toda comunidade que desenvolve um trabalho com equidade social tratando todos de forma igual dentro do contexto social.

Outro importante fato a ser observados são os integrantes da equipe do CRAS, pois muitos deles participaram dos programas no próprio CRAS João Avelino de Almeida, demostrando com isso os resultados obtidos pelas atividades sociais e comprovando assim a eficácias e importância da secretaria social para o município, a gestão tem visivelmente buscado melhorias para os morados da cidade através da secretaria, bons exemplos para comprovar essas afirmações são essas ações sociais de hoje e o apoio a diversas famílias do municípios.

Em 2017 a Secretaria de Assistência Social criou o I Arraía da Assistência Social, que conta com apresentações de grupos de idosos, crianças e adolescente. Na parte do Projeto envolvendo os adolescentes desde o ano passado surgiu a quadrilha Renascer do Sertão, onde a mesma conta histórias do sertanejo através de danças e encenações, nesse ano o tem da quadrilha Renascer do Sertão foi “Sorte e Azar”.

As apresentações foram acompanhadas por diversas pessoas do município e de cidades vizinhas, tudo foi muito animado acompanhados por atrações que mostram um pouco do trabalho realizado pela gestão e pela secretaria de assistência social com organização dos espaços das apresentações e com a montagem das apresentações expostas, desejemos bons frutos a todos os envolvidos nesse trabalho tão importante para comunidade e para o município de Olho D’água, agradecemos mais uma vez o convite feito pela secretária e torcemos para que esse importantes trabalho possa alcançar cada vez mais o desenvolvimento social que o município necessita.

Estavam presentes como convidados de honra o Prefeito Dr. Genoilton Carvalho, o vice-prefeito Isaac de Caralho Veras, O vereador Manoel Laurindo representando a Câmara dos vereadores, Maria Willany Carvalho Teothonio (chefe de Gabinete), Denise Waneska de Oliveira Costa (Secretária de bem estar social), Joana Avelina Almeida, Ronny kleber Araújo Caldas coordenador do CRAS, Iria Amélia Costa Neta, OS assistentes sociais Marcelo Tolentino e Tayse Ferreira, Glaucia Lopes psicóloga, Antonio Teothonio ( tesoureiro ), Tarciana Carvalho, Poliana da Costa Oliveira, Rosilda Carvalho (secretária de saúde) além de outros secretários.


CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS







Fonte OlhoD`águaNotíciasPB
Fotos: CatingueiraOnline



Tecnologia do Blogger.