São João das Escolas Municipais contagia Olho D'Água - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

São João das Escolas Municipais contagia Olho D'Água

A Secretaria de Educação de Olho D`água realizou no último dia 11/06 mais um “São João da Educação”. O evento deu inicio as comemorações do São João 2018 nas escolas do município.

O objetivo da secretaria é passar para as crianças a cultura tradicional da nossa região e resgatar danças, quadrilhas e apresentações nas escolas. A programação do dia iniciou às 9h da manhã na Escola José Leite Querubim localizada no Sítio Boqueirão. As professoras Damiana de Souza, Lucielma, Josélia Bruno e Eliana foram as organizadoras das apresentações com seus alunos que mostraram para seus pais e demais convidados a importância da cultura nordestina.

Seguindo o cronograma do evento, alunos e professores da Creche Neci Minervino de Carvalho se reuniram na mesma por volta das 16h onde prepararam uma festa muito bonita e organizada, com barracas temáticas, danças, comidas típicas além de objetos antigos como o ferro de engomar a brasa, candeeiro e utensílios de barro. Também houve apresentações das crianças e dos professores com música ao vivo, isso fez com que as pessoas presentes se encantassem com as danças bem ensaiadas e praticadas pelos pequenos alunos da Creche. A secretária Tarciana Carvalho e a diretora Adeíde Leite agradeceram pela presença de todos e lisonjearam pelo o esforço de cada professora que tornaram brilhante as apresentações.

Para finalizar o dia de eventos, a Escola Antônio Fausto localizada no conjunto, apresentou para os convidados a feira livre, que demonstrava como era a feira antigamente na cidade de Olho D`água, ficaram expostos nas barracas alguns objetos como panelas, redes, espelho e chapéu de palha.

Os professores, juntamente com os alunos, dançaram quadrilhas com a presença de um sanfoneiro local. Ao que percebemos foi que em todas as apresentações houve um engajamento de ambas as partes, tanto o aluno quanto os professores transmitiram estarem felizes por participar e proporcionar momentos raros nos dias de hoje nas escolas, isso só vem a acrescentar no desenvolvimento das crianças e tornar a nossa cultura cada vez mais fortalecida.

A gestão do município tem se preocupado com a educação dos alunos da rede municipal, pois sabe da importância da educação na formação dos alunos, um bom exemplo são as diversificações envolvendo os projetos nas escolas, por isso que é necessário um planejamento educativo em todas as escolas do município, para que os professores tenham as ferramentas necessárias para educarem seus alunos e construírem uma base que eles vão precisar ao longo de sua vida, a prefeitura tem apoiado a secretaria do município em todas as etapas desse trabalho mostrando um empenho que com certeza irão dar frutos que consequentemente vão construir novos conhecimentos.






Fonte OlhoDágua NotíciasPB


Tecnologia do Blogger.